Pelo Facebook, deputado pede para governador acabar com ‘novela do concurso da Sefaz’

Por meio da sua página no Facebook, o deputado Pedro Kemp (PT) fez um apelo para o governador André Puccinelli acabar logo com “esta novela do concurso da Secretaria da Fazenda” para agentes tributários e fiscais de rendas. “Pelo amor de Deus, governador André Puccineli acabe logo com esta novela do concurso da Secretaria da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por meio da sua página no Facebook, o deputado Pedro Kemp (PT) fez um apelo para o governador André Puccinelli acabar logo com “esta novela do concurso da Secretaria da Fazenda” para agentes tributários e fiscais de rendas.

“Pelo amor de Deus, governador André Puccineli acabe logo com esta novela do concurso da Secretaria da Fazenda, uma vez que as evidências demonstram que o mesmo está eivado de irregularidades”, afirmou o parlamentar.

“Milhares de pessoas estão estudando há muito tempo, fizeram cursinho, alguns vieram de fora, gastaram com passagem, hospedagem, os candidatos pagaram taxa de inscrição, e tudo leva a crer que houve vazamento de informações, favorecimento a pessoas próximas de gente influente”, acrescentou o petista.

O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos Coletivos, Individuais e Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, chegou a suspender na tarde de quinta-feira (26) o concurso da Sefaz (Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul).

Ele argumentou que as provas são alvo de “insistentes delações de irregularidades, que se somam e se sucedem a cada etapa”.

<

Entre os aprovados no concurso está um ex-cunhado de André Luiz Cance, secretário adjunto da Sefaz.

Um pouco antes da decisão suspendendo o concurso, o governador André Puccinelli minimizou as suspeitas. “Todos não são iguais perante a lei? Digamos que o Einstein fosse irmão meu. Ele não poderia participar do concurso?”, questionou.