Em reunião marcada para às 16 horas de hoje na prefeitura de Campo Grande, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o vice Edil Albuquerque (PMDB) e o vice-governador Murilo Zauith (DEM) discutirão as eleição para o Senado neste ano.

O vice-governador Murilo Zauith que tentará se eleger senador busca resgatar Edil Albuquerque para sua primeira-suplência. O vice-prefeito estava fechado para o cargo até seu rompimento político com o governador André Puccinelli (PMDB).

Puccinelli teria declarado que seriam eleitos senadores nas eleições deste ano Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), excluindo o democrata. Edil ficou furioso. Murilo chegou a desistir da candidatura, mas depois recuou. Já Edil ainda não sabe se retoma o projeto.

Em conversa com a redação do Midiamax, por telefone nesta manhã, o vice-prefeito disse que após a reunião de hoje ainda pretende conversar com o governador André Puccinelli . “O diálogo pode ocorrer hoje à noite ou amanhã”, contou.

Nesta semana, ele, Nelsinho e Puccinelli conversaram na governadoria. Mas, Edil saiu do encontro sem uma definição sobre seu papel nas eleições deste ano.

O vice-prefeito já superou as mágoas do governador, tanto que pretende fazer campanha para ele, mesmo não concorrendo a cargo algum. “Agora quanto à suplência não tenho decisão alguma”, diz.