O projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo vai realizar dois bate-papos durante live para falar das artes cênicas de com os convidados Anderson Bosh, nesta terça-feira (16), e com Marcos Mattos, quinta-feira (18). vão participar de uma conversa descontraída com o diretor da Cia Teatro Mundo, Fernando Lopes.

O objetivo do projeto é tirar o foco das produções teatrais brasileira – e – e mostrar as produções regionais, bem como valorizar as produções que raramente são destacadas nas mídias. Entrevistas são transmitidas sempre a partir das 20h30, na página do @teatrodomundo.

“Tem sido interessante reconhecer no entrelace da classe artística de Campo Grande que todas essas pessoas passaram umas pelas outras como alunos ou como parceiros de trabalhos”, afirma o entrevistador e idealizador do projeto, Fernando Lopes.

De alma inquieta e com 30 anos de experiência, o diretor de teatro Anderson Bosh dedica sua carreira entre o teatro de Campo Grande e trabalhos nas grandes metrópoles, Rio e São Paulo, e vê no projeto um capítulo necessário para a sociedade. “É uma construção, uma manutenção e, também, uma pesquisa da história do teatro daqui, bem como das memórias afetivas dos fazedores da cena da Capital”, comentou o artista.

Ponto de vista que também é compartilhado pelo diretor teatral e coreógrafo Marcos Mattos, que há 20 anos faz da arte a sua vida. “É uma memória que vai ficar registrada e que é válida tanto para o público como, principalmente, para quem produz arte dentro deste contexto de e Campo Grande”.

Este ano o projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) através de edital do Fundo Municipal de Investimento Cultural (), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande ().

Cia Teatro do Mundo

A Cia Teatro do Mundo é um coletivo de artistas, que surge em meio ao caótico ano de 2020 e tem como principal objetivo usar o teatro como ferramenta de pesquisa e trabalho, com o intuito de colaborar por um mundo melhor.

O grupo é formado por Fernando Lopes, Begét de Lucena, Helena Soares e Douglas Moreira e já fez várias apresentações de espetáculos infantis em formato drive in, no estacionamento de um shopping da Capital. Também circulou pelo interior do Estado.