Pular para o conteúdo
Teatro

Teatro Fora do Eixo faz bate-papo online sobre artes cênicas em Campo Grande

O projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo vai realizar dois bate-papos durante live para falar das artes cênicas de Campo Grande.
Arquivo -

O projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo vai realizar dois bate-papos durante live para falar das artes cênicas de Campo Grande com os convidados Anderson Bosh, nesta terça-feira (16), e com Marcos Mattos, quinta-feira (18). vão participar de uma conversa descontraída com o diretor da Cia Teatro Mundo, Fernando Lopes.

O objetivo do projeto é tirar o foco das produções teatrais brasileira – e – e mostrar as produções regionais, bem como valorizar as produções que raramente são destacadas nas mídias. Entrevistas são transmitidas sempre a partir das 20h30, na página do Instagram @teatrodomundo.

“Tem sido interessante reconhecer no entrelace da classe artística de Campo Grande que todas essas pessoas passaram umas pelas outras como alunos ou como parceiros de trabalhos”, afirma o entrevistador e idealizador do projeto, Fernando Lopes.

De alma inquieta e com 30 anos de experiência, o diretor de teatro Anderson Bosh dedica sua carreira entre o teatro de Campo Grande e trabalhos nas grandes metrópoles, Rio e São Paulo, e vê no projeto um capítulo necessário para a sociedade. “É uma construção, uma manutenção e, também, uma pesquisa da história do teatro daqui, bem como das memórias afetivas dos fazedores da cena da Capital”, comentou o artista.

Ponto de vista que também é compartilhado pelo diretor teatral e coreógrafo Marcos Mattos, que há 20 anos faz da arte a sua vida. “É uma memória que vai ficar registrada e que é válida tanto para o público como, principalmente, para quem produz arte dentro deste contexto de e Campo Grande”.

Este ano o projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) através de edital do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande ().

Cia Teatro do Mundo

A Cia Teatro do Mundo é um coletivo de artistas, que surge em meio ao caótico ano de 2020 e tem como principal objetivo usar o teatro como ferramenta de pesquisa e trabalho, com o intuito de colaborar por um mundo melhor.

O grupo é formado por Fernando Lopes, Begét de Lucena, Helena Soares e Douglas Moreira e já fez várias apresentações de espetáculos infantis em formato drive in, no estacionamento de um shopping da Capital. Também circulou pelo interior do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Petrobras: é cedo para avaliar impacto de guerras no Oriente Médio

‘Foi mais um dia de terror’, diz moradora de Canoas sobre chuva no RS

VÍDEO: mulher ateia fogo em casa na Vila Bordon

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Vigilante atira contra cabeça de companheira e depois tira a própria vida

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Últimas Notícias

Polícia

Vigilante atira contra cabeça de companheira e depois tira a própria vida

autor chegou a ser preso no último dia 23 de fevereiro

Polícia

Motorista perde controle da direção, atravessa canteiro e invade área da Acadepol

Atravessou o canteiro central, passou pela pista contrária e colidiu contra a grade

Esportes

Salzburg vence Pachuca após paralisação e lidera grupo do Real Madrid no Mundial de Clubes

Em mais um jogo de baixo público neste Mundial

Polícia

Rapaz é esfaqueado no pescoço e rosto durante briga no Taveirópolis

O caso foi registrado como homicídio na forma tentada