A Coordenadoria de (COC) da realiza a partir desta quarta-feira (25) a 10ª edição do Festival Internacional de Teatro de que contará com cinco espetáculos, sendo um ao público.

De acordo com a programação, a estreia será com ‘Lama’, do Grupo Teatral Andante, de Minas Gerais, com classificação 14 anos. No dia 26, o Teatro Secalhar, do Paraná, apresentará a peça ‘LepAp’, com classificação 14 anos. E dia 27, ‘Guardiões’ será apresentada pelo Teatral Grupo de Risco, de Mato Grosso do Sul, com classificação 12 anos. As apresentações serão no teatro municipal e começam às 20h.

No sábado (28), haverá a apresentação gratuita no Parque dos Ipês, às 15h, com a Karma Cia de Teatro, de Santa Catarina e o espetáculo ‘Cartografia do Assédio’, classificação 14 anos. Às 20h, no Teatro Municipal, haverá a peça ‘DeBanda’, com o Grupo Desvio, do Distrito Federal, com classificação livre.

No domingo (29), ‘Terapia (comedia em 3 sesciones y un diagnostico)’ encerrará às 20h o Festival, com a Cofrafia Teatral, do México. A peça tem classificação 14 anos.

O FIT tem apoio da Secretaria de de Dourados e da Nota 10 Internacional. Os ingressos são ao valor de R$ 20, sendo que estudantes pagam meia entrada.