A cantora Tetê Espíndola e a OCAMP (Orquestra de Câmara do ) se juntam para apresentar “Acústicas da Natureza”, durante o Encontro de Clássica 2022, no dia 25 de agosto, às 20h, no Teatro Glauce Rocha. Programação faz parte do calendário alusivo ao aniversário de 123 anos de .

Encontro celebra os 44 anos de carreira da artista e também a volta de Tetê aos palcos, após dois anos e meio sem tocar.  

“Foi uma oportunidade que pintou. Um convite do Eduardo Martinelli e do Moinho Cultural. Isso pintou no começo de fevereiro e, para mim, que estava há dois anos sem me apresentar no palco, foi um momento de decisão. O projeto envolve as minhas composições com a craviola e aí tem uma série de coincidências esse ano: 44 anos de carreira, 40 anos do LP simbólico que é o ‘Pássaro na Garganta', 40 anos de um projeto meu chamado Tetê Acústica. Então, essas são umas coincidências do destino que me fizeram pensar: ‘não, eu não vou perder essa oportunidade de gravar um novo álbum neste momento'”, conta a cantora.  

Orquestra de Câmara do Pantanal
Orquestra de Câmara do Pantanal (Foto: Divulgação)

A junção musical vai dar origem a um novo álbum, gravado ao vivo. Segundo o maestro Eduardo Martinelli, Tetê Espíndola é uma figura importantíssima no cenário musical, que já dividiu o palco com grandes gênios da música brasileira.

“Essa responsabilidade é enorme, porque a Tetê Espíndola tem parcerias, trabalhos realizados com as figuras mais importantes da criação nacional do nosso Brasil. À medida em que os arranjos musicais vão ficando prontos, os músicos têm a responsabilidade de praticar, estudar, tirar todas as dúvidas, fazer os ensaios. Vai ser uma gravação ao vivo, que é extremamente complexa. A preparação disso está sendo feita com muita responsabilidade por parte da preparação musical e da OCAMP”, afirma Martinelli.  

Para a diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, Tetê é uma referência na música brasileira e, para a OCAMP, desenvolver um trabalho junto com a cantora representa um novo marco.  

“A OCAMP nasceu dentro do Moinho Cultural com o objetivo de profissionalizar jovens talentos sul-americanos, e mostrar, por meio de repertórios musicais, toda a nossa expressão e diversidade cultural. Nos últimos anos, a OCAMP se apresentou no Brasil e em outros países. Agora, partimos para um novo desafio e também um novo marco na nossa história: nos juntarmos à grandiosa história de Tetê Espíndola para gerar um álbum ao vivo. É uma construção coletiva que muito nos acrescenta e orgulha”, garante Márcia Rolon. 

Serviço

  • Espetáculo Acústicas da Natureza
  • Data e hora: 25/08 às 20h
  • Local: Teatro Glauce Rocha – campus da UFMS, Campo Grande