Realizado entre 26 e 29 de maio, o FASP (Festival América do Sul ) já movimenta a cidade de nesta semana. Conhecido na região, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano participa das atividades, com apresentações da OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal) e a Cia de Dança do Pantanal.

A OCAMP vai abrir a programação do festival, na noite de quinta-feira (26), na Praça Generoso Ponce, no centro de Corumbá. O maestro da orquestra, Eduardo Martinelli, explica que serão 50 minutos de apresentação e o repertório já foi selecionado.

“É uma grande responsabilidade, pois é um evento que traz gente de diversos países e de outros estados brasileiros. Sobretudo, é uma grande responsabilidade por nos apresentarmos, pela primeira vez no ano, em casa”, afirma o maestro.

No domingo (29), último dia de festival, a Cia de Dança do Pantanal sobe ao Palco Rio Paraguai, no Porto Geral, para se apresentar no do trio Hermanos Irmãos, formado por Márcio De Camillo, Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira. Participam, ainda, da apresentação os músicos Carmen Monges (Paraguai) e Ruben Goldin (Argentina). O show é a última atração do festival.

Portas abertas

Além das apresentações no festival, o Moinho Cultural também participa como espaço cultural, durante o Festival América do Sul Pantanal. Confira a programação:

  • De 25 a 29 de maio, das 08h às 22h –  oficina: Curso de Audiovisual;
  • Dias 27 e 28 de maio, das 8h às 11h – evento aberto Quebra-torto com Letras, um momento literário do FASP;
  • Dia 27 – Show da Adilson Big, às 10h;
  • Dia 28, às 9h30 – oficina “Dança e o treinamento consciente”;
  • Dia 28 – Show da Banda Urben, às 10h;
  • Dia 29, às 14h – oficina “Troca de experiência em videodança”.