“Entra, passa chave na porta. O mundo está em guerra, amor. É nos aqui”, são os primeiros versos da nova canção “Vela, Fogo e Pavio”, do músico sul-mato-grossense Fernando Dagata, que será lançada em clip solo neste domingo às 18h pelas redes socais.

“É uma canção de amor que fiz no ano passado. Ela conta a história de duas pessoas que se fecham e que não querem viverem o mundo lá fora, ignorando a guerra que existe nesse momento, numa referência à pandemia do coronavírus que mudou completamente a vida das pessoas”, explica o roqueiro douradense, integrante da banda Dagata e os Aluízios.

Para dar vida ao clip produzido pela equipe da Punto Áureo,  ele contou com a parceria do guitarrista e produtor Simão Gandhy.  O trabalho conta ainda com a participação de Hanna Lopes e Jaqueline Altenhofer, que fazem backing vocals.

“Esse clip foi possível graças à Lei Aldir Blanc, de incentivo aos artistas em virtude da pandemia”, conta Dagata, que em fevereiro já havia gravado a música “Souvenir” e agora surge novamente no cenário musical com uma nova composição. Para os amantes do de raiz, o lançamento pode ser acompanhado no player abaixo, às 18h deste domingo.