O Museu da Imagem e do Som de (MIS-MS) está realizando a exposição musical “Dó-Ré-MIS Mulheres na Música de MS” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (8). A exibição está sendo feita de forma online e reuniu 100 do Estado para enaltecer as produções regionais.

De acordo com as informações do MIS, a exposição é uma parceria entre o museu com o curso de Artes Visuais da Universidade Federal de MS (). Com objetivo de homenagear as mulheres que atuam com a música no Estado, projeto enfatiza a missão que o museu tem em divulgar o som e a imagem.

Atualmente com 100 mulheres integrantes na plataforma, o MIS busca divulgar suas produções culturais para que mais pessoas conheçam o trabalho de pesquisa desenvolvido pela instituição.

A exposição “Dó-Ré-MIS Mulheres na Música de MS” acontecia de forma presencial em , mas está suspensa por tempo indeterminado devido ao Covid-19. Dessa forma, foi pensada na plataforma digital para dar continuidade à mostra. O projeto começou com 69 cantoras e atualmente conta com 100.

Com muita música, clipes e biografia das cantoras, exposição está disponível de forma gratuita e pode ser acessada através do site oficial: https://mulheresnamusicadems.tumblr.com/