O projeto Som da Concha – Lives 2020 apresenta nesse sábado (14), às 18h, o show “Noite de Terror” com a banda Pata de Cachorro e às 19h, é a vez da banda da cidade de Misbehaviour com o show “Will Kill my Monster”. Toda a programação será exibida pelo canal do Youtube da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul ().

O show “Noite de Terror” da banda Pata de Cachorro é uma experiência musical tendo como tema o folclore, lendas brasileiras e fantasias sendo tocadas dentro da vertente punk horror de forma enérgica. Para a performance cada integrante da banda assume um pseudônimo, com um nome e uma caracterização visual diferente.

Pata de Cachorro

A Pata de Cachorro foi criada em 2017 e realizou sua primeira apresentação em um evento de Halloween produzido em parceria por dois bares da cena underground na capital sul-mato-grossense, seu gênero é o Horror Punk (subgênero do Punk Rock que se inspira em , contos e histórias, fictícias ou não, de Horror/Suspense como fonte de suas letras).

Atualmente é composta por Ícaro Maranhão (baixista e voz), o Grotesco; Gabriel Torrecilha (guitarrista e voz), o Carniça e Augusto Souza (baterista e voz), o Boçal, cada um com uma caracterização específica, e suas letras trazem referências a histórias e lendas do folclore regional e nacional, com a finalidade de valorizar e aumentar a divulgação dessa parte da cultura popular brasileira.

Recentemente a banda está no processo final de gravação e produção do seu primeiro trabalho, um EP com 4 músicas autorais, também iniciando as preparações para a gravação do primeiro disco.

A douradense Misbehaviour

Rock com bandas 'Pata de Cachorro' e 'Misbehaviour' são atrações do Som da Concha
(Foto: Divulgação, Suany)

Já o 2º show do Som da Concha, “Will Kill my Monster” da banda Misbehaviour, traz o bom e velho heavy metal, apresentando ao público suas músicas autorais do álbum “This World Will Disapper” (2016) lançado pela Radar Records. Além dos clássicos como Age of Zombies, Play the e Fantasy, também tocará seu último single lançado “Marley”, também pela mesma gravadora. Single este que ganhou o prêmio de melhor clipe pela 7ª Mostra Audiovisual de Dourados. Com guitarras pesadas e músicas envolventes, provará ao público que Mato Grosso do Sul é também berço do rock‘n roll.

A banda Misbehaviour de Dourados está no cenário musical desde 1997, sempre trazendo mensagem em suas letras como combate ao preconceito, depressão, entre outros males que atingem a sociedade. Com influências no rock e metal clássicos dos anos 80 e 90, como Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin entre outras grandes bandas da época. Atualmente a banda é formada por Gilson Buzzio (vocal e guitarra), Nairon Martins (Guitarrista), Pablo Leite (Baixista), Guilherme Queiroz (Tecladista) e Johny Carlos (Baterista).

Som da Concha

O projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura proporciona shows aos domingos com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. O projeto valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense, selecionando músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais residentes em Mato Grosso do Sul.

No domingo (15), devido às eleições municipais, as apresentações foram prorrogadas para o dia 28 de novembro. Devido a pandemia do Covid-19, a edição 2020 do projeto acontece por meio de lives nos meses de outubro e novembro, por meio de apresentações pelo canal do Youtube da FCMS.