Ela é capaz de mudar o estado de humor, de reconduzir o espírito aos sentimentos mais sublimes. Construir carreiras e eternizar momentos especiais ou marcantes, além de ter um Dia Internacional só pra ela: a música! O dia 1º de outubro foi instituído como o Dia Internacional da Música, em 1975, pelo International Music Council, organização não governamental fundada com o apoio da UNESCO em 1948, com o objetivo de levar a música a todos os setores da sociedade e promover os valores de paz e a amizade por seu intermédio.

Detentor de um dos maiores banco de dados sobre música da América Latina, o Ecad (Escritório Central de e Distribuição) aproveitou a data para fazer um estudo sobre as músicas mais tocadas no país nos últimos 10 anos, de 2010 a 2019. O estudo também apontou as 10 canções mais tocadas nas rádios de cada região do Brasil, incluindo o Centro-Oeste.

O sertanejo prevaleceu nas rádios do centro-oeste nesta década deixando apenas 1 música internacional no top 10. É importante ressaltar que o estudo do Ecad leva em consideração, em seu segmento de Rádio, apenas as emissoras que estão adimplentes com o pagamento dos direitos autorais de execução pública no país.

Confira as 10 músicas mais ouvidas nas rádios na última década:

1. Madri – Fernando e Sorocaba

2. Na linha do tempo – Victor e Léo

3. Fui fiel –

4. Anjo protetor – Eduardo Costa

5. Aí já era –

6. I want to know what love is – Mick Jones

7. Mentes tão bem – Zezé di Camargo e Luciano

8. Vidro fumê – Bruno e Marrone

9. Inventor dos amores – Gusttavo Lima

10. Flor – Jorge e Mateus


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax