Desafiando aqueles que aos 80 anos já estão desacelerando a vida, o músico corumbaense Orlando Lacerda lança no próximo domingo (25) o primeiro álbum da carreira, intitulado “O Menestrel do ”, bioma onde cresceu e chama carinhosamente de ‘ de Deus'.

Nascido coincidentemente no dia de Santa Cecília, Padroeira dos músicos, em 1941, o músico conta que a principal inspiração do álbum são as belezas do Pantanal e as águas do rio Paraguai em Porto Esperança.

A musicalidade foi herdada de sua avó Generosa, cantadora de siriri e cururu, e de seu pai Francisco, compositor e músico admirador de Jazz e um dos criadores do rasqueado cuiabano. Desde criança, se emocionava ao ouvir o disco vinil em 78 rpm de Orlando Silva – Cantor das Multidões, com as músicas Carinhoso e Rosa.

Aos 80 anos, Orlando Lacerda lança primeiro álbum "O Menestrel do Pantanal"
(Divulgação)

Profissionalmente, já se apresentou nos programas de rádio e auditórios de Corumbá, ao lado do saudoso Erair Cunha, cantando músicas românticas e regionais dos compositores Silva Neto e Clio Proença. Seguindo os trilhos da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, o cantor Orlando Lacerda se apresenta em , Campo Grande e .

Hoje, quase chegando aos 80 anos, se sente honrado em apresentar o primeiro álbum da carreira, com participações de Evaldo Gouveia, Jair Amorim, Silva Neto, Clio Proença e mais. O lançamento será neste domingo (25) pelas e plataformas digitais como Spotify, YouTube e Deezer.

Confira as faixas abaixo:

ORLANDO LACERDA
O Menestrel do Pantanal

1 – RONDA – Paulo Vanzolini
2 – SENTIMENTAL DEMAIS – Evaldo Gouveia e Jair Amorim
3 – BRIGAS – Evaldo Gouveia e Jair Amorim
4 – CARINHOSO – Pixinguinha e Braguinha
5 – SERENATA DA CHUVA – Evaldo Gouveia e Jair Amorim
6 – SOMOS IGUAIS – Evaldo Gouveia e Jair Amorim
7 – TORTURA DE AMOR – Valdick Soriano
8 – – Paulo César Pinheiro e João de Aquino
9 – SILÊNCIO NOTURNO – Silva Neto e Clio Proença
10 – ALÔ – Evaldo Gouveia
11 – TENS – Ozeias de Paula
12 – TEMPOS DA ESPERANÇA – Moacir Lacerda e Vera Gasparotto – participação especial de Moacir Lacerda (voz), Zezé Mauro (violão 7 cordas) e Tião Cezar (Acordeon)
13 – ÚLTIMA CHEIA – Chico Lacerda e José Charbel Filho – participação especial do GRUPO ACABA Canta Dores do Pantanal
14 – PORTO ESPERANÇA – Chico Lacerda – participação especial de Chico Lacerda (declamação) e Mestre Galvão (violão)


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax