Cantora Erika Espíndola lança disco autoral em inglês no Blues Bar
A cantora campo-grandense Érika Espíndola lança oficialmente nesta segunda-feira (21) o disco autoral UNA, disponível nas plataformas digitais desde o fim de setembro. A produção contém 8 faixas em inglês compostas pela música em conjunto com seu produtor Julio Queiroz. O destaque da obra se dá por um forte apelo ao blues, rock, folk e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cantora campo-grandense Érika Espíndola lança oficialmente nesta segunda-feira (21) o disco autoral UNA, disponível nas plataformas digitais desde o fim de setembro. A produção contém 8 faixas em inglês compostas pela música em conjunto com seu produtor Julio Queiroz.
O destaque da obra se dá por um forte apelo ao blues, rock, folk e soul. Para a artista, o trabalho surgiu de uma necessidade pessoal. “Eu acredito que a melhor forma de você vencer uma insegurança é se expondo a ela, se jogando e fazendo aquilo que mais te assusta,” diz Erika.
Apesar da voz forte e da atitude “rock and roll”, Erik°a não hesita em expor que nunca se sentiu confiante o suficiente para escrever músicas suas. “Mesmo eu sendo formada em jornalismo e tendo a escrita como algo muito natural desde criança, transformar escritos em música sempre foi um bicho de sete cabeças pra mim. Então eu aproveitei essa insegurança que me incomoda muito e juntei com uma fase extremamente conturbada e criativa para exercitar a composição com o Júlio. Parece que deu certo”, ela comemora.
As faixas, escritas em inglês, refletem a irreverência e a dualidade da artista que Erika se tornou com o passar dos anos. Quando interrogada a respeito do motivo de ter escrito as faixas em inglês, ressalta que ali se sente mais a vontade para falar de coisas mais pessoais.
“Sei que hoje com a internet muito fácil traduzir tudo. Mas compor em inglês é uma zona de conforto que ainda prefiro manter. Uma coisa de cada vez, né? Quem sabe o próximo álbum não vem com letras em português também.”
Erika conta que a real inspiração para o disco começou em 2018, ano de muitas mortes em sua vida. O infarto sofrido pelo pai que, felizmente sobreviveu, o fracasso de um projeto pessoal grandioso e com seu produtor musical na iminência de mudar do País foram combustíveis para a criação de um álbum que fala de revolta, dúvida, medo, espiritualidade, renascimento, fé (e falta dela).
A canção “Guy With A Halo” está presente no álbum e foi uma das ‘culpadas’ pela sua existência. “Quando finalizamos a música acabei enviando esse material para alguns blogs especializados do mundo todo. Para minha felicidade, o BuzzMusic, de Los Angeles, gostou do som e publicou um artigo recheado de elogios. Aquilo sem dúvida foi o empurrão necessário para que eu expandisse a criatividade e tomasse coragem para ‘parir’ um disco solo’, ela explica.
Apesar da ansiedade e do nervosismo, Erika Espíndola afirma que tudo que ela almejava com esse álbum foi conquistado: superação de vários medos e monstros internos, além de ter muito orgulho do trabalho feito. “Enquanto eu ia pensando no disco eu só me focava em fazer algo que eu quisesse ficar ouvindo o dia todo, sabe? Algo que conversasse comigo de forma semelhante a como Norah Jones conversa comigo, Alabama Shakes, Amy Winehouse, The Black Keys… Era minha única exigência comigo mesma. Acho que aconteceu e estou muito feliz com o resultado,” finalizou.
O UNA contou com o apoio da empresa ENGEPAR – Engenharia e Participações. Carlos Clementino, sócio-proprietário da empresa diz que “é necessário apoiar os artistas locais. Assim, temos condições de conhecer o trabalho monumental de uma artista como a Erika Espíndola que precisa, sim, ser conhecido e apreciado. Desejo muita sorte e sucesso a ela, porque talento tem de sobra”, finalizou o empresário.
Serviço
Show de Lançamento do álbum UMA, de Erika Espíndola
Quando: 21 de outubro de 2019, às 20h
Local: Blues Bar (Rua XV de Novembro, Campo Grande – MS
Entrada: R$ 10
FICHA TÉCNICA UNA
Músicos:
– Erika Espíndola: vozes
– Júlio Queiroz: guitarra | baixo | bateria | teclado | vozes
– Zé Fiuza: bateria
– Yuirê Campos: contrabaixo
– Produção musical: Júlio Queiroz
Arte gráfica:
– Maíra Espíndola: design e diagramação
– Tetê Iriê: direção artística
Apoio:
– ENEGEPAR – Engenharia e Participações
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.