Neste final de semana, a tradicional quermesse da igreja Sagrado Coração de Jesus, em Campo Grande, terá muito samba e sertanejo. Além das barraquinhas de comida. A festa, que está na 26ª edição, começa às 19h, com a missa e, às 20h30, as apresentações musicais.

No sábado (2), quem comanda o show é com as meninas do Sampri. Formado pelas irmãs Magally (cavaquinho e voz), Luciana (pandeiro e voz) e Renatinha (violão e voz), o grupo difunde a cultura popular do samba e da MPB. Com repertório inspirado em Clara Nunes, Elis Regina, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Maria Bethânia, Paulinho da Viola e também com musicas autorais.

No domingo (03), é a vez da dupla Alencar & Lourival subir ao palco da quermesse. Nenhum dos dois nasceu no MS (Alencar é de Dracena, interior de SP, e Lourival é de Tapejara, interior do Paraná), mas foi por aqui que os músicos se encontraram há mais de 20 anos para formar a dupla que toca e canta os grandes clássicos da música sertaneja de raiz.

A festa

O evento segue até o dia 10 de junho com shows, sorteio de prêmios e missas que celebram as 12 promessas deixadas por Jesus.

Na praça de alimentação, além de comidas típicas como milho cozido, pastel, carreteiro, espetinho, pipoca e quentão, também estarão sendo vendidos escondidinho, tapioca, comida japonesa, acarajé, açaí, churros e muito mais. Os preços variam de R$ 4,00 a R$ 27,00 e todo o dinheiro arrecadado é usado para a realização de trabalhos sociais.

Serviço

A festa acontece na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na Avenida Mato Grosso, 3280, Santa Fé.