Pular para o conteúdo
Música

Para comemorar maioridade, Maria Quitéria lança álbum com músicas autorais

A personagem nordestina mais querida de Mato Grosso do Sul, Maria Quitéria completa 18 anos em 2018 e para comemorar a maioridade ela prepara um CD com músicas autorais, que deve ser lançado até setembro deste ano. “Esquisofrência” é o segundo álbum da carreira da personagem e promete muito humor nas letras. Neste final de semana, […]
Arquivo -

A personagem nordestina mais querida de Mato Grosso do Sul, Maria Quitéria completa 18 anos em 2018 e para comemorar a maioridade ela prepara um CD com músicas autorais, que deve ser lançado até setembro deste ano. “Esquisofrência” é o segundo álbum da carreira da personagem e promete muito humor nas letras.

Neste final de semana, Maria Quitéria lançou a música “Fui Embora” – uma das faixas do CD – na Festa da Farinha, em Anastácio. “É um sertanejo e a letra fala sobre dar a volta por cima, que levou um fora de alguém que não deu valor e agora a pessoa vai cuidar da vida dela. O famoso agora é tarde”, conta Arce Correia, ator que dá vida à personagem. Para comemorar maioridade, Maria Quitéria lança álbum com músicas autorais

Sobre o CD “Esquisofrência”, o ator conta que as músicas seguem a linha cômica. “Quero fazer uma brincadeira com essa maioridade, com musicas autorais. Tenho algumas composições, já tenho quatro músicas”, ressalta Arce.

Maria Quitéria

A personagem nasceu em 2000, em uma festa universitária chamada Forrock. “Precisavam de uma atração para interagir com o público no evento, então, criei a Maria Quitéria,  uma personagem nordestina que gostava de rock”, lembra o ator.

A repercussão foi tão grande que a personagem foi convidada para outros eventos. “A Maria Quitéria nasceu junto com a minha carreira no teatro e me interessou fazer humor. O mote dela é sempre brincar com as situações, tirar o riso”, conta.

E sem dúvida nenhuma, Maria Quitéria é a personagem de maior repercussão de Arce Correia. Seja pela irreverência ou pela expansividade, a nordestina caiu no gosto popular. Mas até para o ator é difícil explicá-la.

“A Maria Quitéria é uma personagem que assume várias personalidades, então faço com ela várias figuras. Ela não é uma drag queen, ela não tem uma definição. Pra mim ela é tanta coisa. Ela é cheia de argumentos, maquiagem, figurino, fala e corpo”.

Para comemorar maioridade, Maria Quitéria lança álbum com músicas autorais

Mas nesses 18 anos, Arce garante que a personagem foi se modificando com o tempo, ou até mesmo amadurecendo. “Ela foi enriquecendo, ganhou protagonismo. Com ela, posso falar de várias coisas, sem contar que as discussões dos assuntos entram mais fácil quando fazemos com humor”, diz.

Além de festas particulares, onde Maria Quitéria sempre arranca boas risadas dos convidados, a nordestina também é figurinha marcada em duas tradicionais eventos de MS. Neste ano, foi a 10ª participação dela na Festa da Farinha, que está na 13ª edição.

Há 11 anos, Maria Quitéria também é convidada de honra do Carnaval de Corumbám o mais famoso de Mato Grosso do Sul.

Rede nacional

No ano passado, Maria Quitéria fez algumas participações na televisão, em rede nacional. Uma Para comemorar maioridade, Maria Quitéria lança álbum com músicas autoraisdelas foi no programa do Exame de Calouros, do Silvio Santos.

“Me encontraram na internet e me convidaram para participar. Logo depois, me chamaram para fazer participação também no programa do Ratinho, no quadro ‘Dez ou Mil’. Nas duas ocasiões, ganhei o prêmio máximo”, conta.

Em 2014, Maria Quitéria ainda fez participação no Prêmio Multishow de Humor.

Nova fase

“Ela é 100% eu, mas eu não sou só aquilo, ela é uma parte minha”, pontua o ator Arce Correia, que além de Maria Quitéria, ainda possui outras mil facetas, personagens e talentos.

“Pra mim, o desafio sempre foi me padronizar em alguma coisa. Não tenho um perfil fixo, um padrão de atuação ou comportamento. Gosto de caminhar por vários lugares, às vezes fica sambando de um lado pro outro e até saio do foco”, conta o ator.

E não é para menos. Arce saiu de Campo Grand e foi para , onde mora atualmente, para estudat. Se formou na Escola de Arte Dramática na USP, no Curso de Formação de Atores Técnico, e Anhembi Morumbi, em Licenciatura e Bacharelado em Teatro.

Arce ainda está no elenco de três filmes, que deve ser lançado ainda neste ano.

Para comemorar maioridade, Maria Quitéria lança álbum com músicas autorais

 

E além da dramarturgia, Arce destaca a dança, que fez por mais de oito anos, ainda quando morava em . E agora ele resolveu mergulhar ao universo da literatura.

“Estou escrevendo um livro com poemas e contos. É uma antologia de coosas que nunca publiquei”, conta.

Obtítulo será “De Lírios e Outras Aço-Cenas”.

Outros vídeos você pode conferir no canal do Youtube “Chora no Corpão”.

 

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bloqueio na BR-267 em Jardim completa quatro dias após temporal

Presentes de Dia das Mães: Como Acertar sem Gastar Muito

Adeus, Papa Francisco: Pontífice morre aos 88 anos, anuncia o Vaticano

Vizinhos relatam medo e disparos durante execução de Ezequiel no carro em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

carlo acutis

Canonização de beato que fez milagre na Capital é suspensa após morte do Papa

VÍDEO: Após aparição de onça perto da PRF, cão é encontrado morto em Corumbá 

Últimas Notícias

Famosos

Eliminada do BBB 25, Vitória Strada fica de boca aberta com revelação: ‘Chocada’

Durante o Bate-Papo BBB, Vitória Strada assistiu ao VT de um momento polêmico e ficou de queixo caído ao descobrir a verdade por trás da confusão

Emprego e Concurso

Com 440 vagas, seleção para EsPCEx segue com inscrições abertas

Em Campo Grande, as provas da EsPCEx ocorrem no 9º Batalhão de Manutenção

MidiaMAIS

‘Francisco acolheu aqueles que a sociedade despreza’, diz padre que fazia vigília pelo papa em MS

Padre fala que Francisco renovou a igreja e, em poucas palavras, poderia ser chamado de o "Papa da Misericórdia"

Esportes

Após derrota na estreia, Operário terá força da torcida para se recuperar na Série D

No próximo sábado (26), Galo recebe o Monte Azul (SP) no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande