Gosta de música, mas não sabe ler partituras? Sabe tocar algum instrumento, mas falta técnica? O curso de música “Construção Perceptiva e Apreciação Musical” ministrado pelo maestro Rodrigo Faleiros e promovido pelo Sesc Cultura vai explicar conceitos técnicos do estudo de música para leigos.

O curso de música é composto de 8 encontros que acontecerão nos dias: 14, 21 e 26 de junho; 5, 12, 19 e 26 e 31 de julho, sempre das 19h às 20h30. Para participar, é preciso fazer inscrição, mediante doação de 03 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Sesc Brasil. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 14 anos de idade.

“Vou passar por diversos itens que são estudados num curso aprofundado, porém sem a necessidade desse estudo, sendo assim uma porta de entrada para interessados em conhecer mais sobre música mas que nunca tiveram contato formal com ela”, explica Faleiros.

Segundo o maestro, o curso dispensa conhecimentos como leitura de partitura, o que muitas vezes é exigido para o estudo da teoria. “Neste curso, veremos conceitos como propriedades do som e da música, ritmo, harmonia, etc, tudo na prática”, acrescenta. Os participantes ainda terão a oportunidade de ouvir o que está sendo explicado.

Ao final do curso de música, os alunos terão “sua audição mais apurada até mesmo para sua apreciação caseira”, podendo até ser “capaz de identificar diversos elementos nas músicas que escuta no dia a dia”, afirma Faleiros.

Sobre Rodrigo Faleiros – Produtor musical e compositor pela Wagging Tail, já atuou com diversos artistas locais, nacionais e internacionais, entre eles João Araujo (MG), Arnaldo Freitas (SP) e Norberto da Cruz (Portugal).

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_