A entrega da 1ª etapa da Requalificação da Orla Ferroviária, que conta com a inauguração do Monumento da Maria Fumaça acontece na noite desta quarta-feira (10) com shows gratuitos na Capital.

O evento conta com dois shows, um do Geraldo Espíndola com música inédita feita especialmente para a ocasião, e outro de Almir Sáter, que encerra a festa cantando grandes sucessos de sua carreira.

DE GRAÇA: Geraldo Espíndola e Almir Sáter fazem show na Orla Ferroviária nesta quarta-feira
Projeto o monumento (Imagem:Reprodução/Prefeitura)

Nesta primeira etapa, será inaugurado o monumento da Maria Fumaça, que tem 5 metros de altura, 20 de comprimento e cerca de 20 toneladas. O monumento ficará suspenso em um balanço que dará a impressão que ele levantará vôo, e conta também com um totem e um QRCode com um texto informativo da Maria Fumaça, produzido pelo prof. Paulo Cabral, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

O monumento marca o centenário de , e é promovido pela Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Plaenge, Engepar e Fort Atacadista.

A inauguração começa às 19 horas, na Orla Ferroviária, fica entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho.