Na tarde do último domingo (24), a cantora Anitta se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. A dona do projeto “CheckMate” performou o show Made in Brazil, feito com exclusividade para o povo português. A cantora começou o show chegando na garupa de uma moto e em um cenário que lembrava a favela carioca.
Durante a performance, Anitta enalteceu o gênero musical pelo qual iniciou sua carreira e alcançou o estrelato. “Esse é um dia histórico para mim e todos os funkeiros do Brasil. Nosso ritmo está em um festival tão incrível e com tanta gente aplaudido”, ressaltou.
Deve ter sido dificil pro Roberto Medina ter vetado a Anitta no Rock in Rio no Brasil e ter que ver ela entrando de moto no Rock in Rio Lisboa, cantando funk e botando uma favela no palco. pic.twitter.com/Xh33HAPQrs
— Insta: @rainhamatosoficial (@rainhamatoss) June 24, 2018
Em 2017, a cantora disse em nota que o empresário Roberto Medina, criador do festival, havia pedido para que ela fizesse um show “mais pop e menos funk” para se apresentar no evento. Anitta respondeu dizendo que “Não me sentiria confortável em renegar minha essência e maquiar o ritmo que me fez chegar onde estou”.
Segundo a produção do Rock in Rio Lisboa, o Parque da Bela Vista estava com lotação esgotada neste domingo (24), totalizando 85 mil pessoas.