Participante do grupo Pipoca do BBB 25, a policial militar Aline Patriarca foi oficialmente exonerada da Polícia Militar da Bahia, onde atuava até entrar no reality show da TV Globo. De acordo com o Diário Oficial do Estado, a exoneração foi publicada no dia 17 de janeiro, uma semana depois da estreia da nova temporada do programa.
Partiu da própria baiana o pedido de desligamento do cargo de PM. Para disputar o prêmio milionário no confinamento, a sister abriu a solicitação da exoneração logo que soube que passaria a morar na casa mais vigiada do Brasil.
No entanto, quando o reality começou, o processo ainda estava em tramitação. Agora, o comandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA) transferiu Aline para a reserva não remunerada, conforme a publicação do Diário Oficial.
“O policial militar exonerado, a pedido, passa a integrar o contingente da reserva não remunerada, sem direito a qualquer remuneração, sendo a sua situação militar definida pela Lei do Serviço Militar”, diz o inciso 3º do artigo 186, do estatuto da PMBA.
Aline Patriarca tem 32 anos e é formada em Direito. Natural de Salvador, capital da Bahia, a policial militar também é influenciadora digital. Foi anunciada em janeiro como uma das integrantes do grupo Pipoca do BBB 25 e entrou no programa como dupla do amigo pessoal Vinícius, também de Salvador.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.