Fora do jornalismo, Datena deixa a Band para assinar com o SBT

Na Band desde 2003, Datena era a maior estrela da emissora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Datena (Reprodução, Band)

O apresentador José Luiz Datena e a Band chegaram a um acordo nesta quinta-feira (28) e decidiram encerrar uma parceria que durava mais de 20 anos. O atual contrato do jornalista vence no próximo sábado (30) e não será renovado.

A Band confirmou a informação em nota. Nos próximos dias, Datena vai ser anunciado como novo contratado do SBT. Na Band desde 2003, com rápida passagem pela Record em 2011, Datena era a maior estrela da emissora.

Mas estava insatisfeito com a decisão da emissora de não permitir mais que ele apresente programas jornalísticos depois de ter disputado a Prefeitura de São Paulo, pelo PSDB, e de ter agredido o candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate.

No final de outubro, a Band divulgou comunicado oficial informando que Datena não apresentaria mais o Brasil Urgente. De acordo com a emissora, estava sendo discutida “a criação de projetos no entretenimento”, para veiculação a partir de 2025.

Datena, no entanto, foi sondado nas últimas semanas pela RedeTV! e pelo SBT. E já está tudo acertado com o SBT, só falta o anúncio oficial, de acordo com fontes próximas ao apresentador. Provavelmente, seu futuro é o Tá no Ar, ou um telejornal policial de fim de tarde com outro nome. Se isso se confirmar, Datena irá concorrer com o próprio filho, Joel Datena, que ficou em seu lugar no Brasil Urgente.

Datena se reuniu manhã desta quinta-feira com Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo da Band. A iniciativa do rompimento foi do apresentador. Datena e Band já tinham acertado um novo contrato, de dois anos, valendo a partir do próximo domingo. Esse acordo será cancelado.

Conteúdos relacionados