Caso Deolane Bezerra: Entenda a operação que prendeu a influenciadora

Deolane Bezerra e a mãe Solange Bezerra foram presas em uma operação da Polícia Civil por lavagem de dinheiro e jogos ilegais; entenda o caso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra (Reprodução, Instagram)

Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Pernambuco prendeu a influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe Solange Bezerra em uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Agora, entenda a investigação que levou à prisão da viúva do funkeiro MC Kevin.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Tudo começou em dezembro de 2022, quando a polícia apreendeu R$ 180 mil na primeira fase da operação. Desde então, o órgão vem trabalhando com as informações e dados coletados. A lavagem de dinheiro acontece em três etapas: colocação, ocultação e integração do dinheiro ao patrimônio dos envolvidos. Agora, na terceira fase da investigação, os oficiais trabalham para combater justamente o último estágio.

A operação ‘Integration’ cumpriu 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia – incluindo o de Deolane Bezerra e sua mãe. Em suma, 170 policiais estão envolvidos nas investigações.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos dezenas de imóveis, embarcações, aeronaves, veículos e objetos de luxo. Além disse, houve a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo. Por fim, a PC ainda bloqueou R$ 2,1 bilhões em ativos financeiros dos investigados.

Contudo, Dayane Bezerra, irmã da influenciadora, afirma que tudo não passa de perseguição contra sua família. Ela afirma que a prisão aconteceu por “um processo ligado à empresa Esportes da Sorte”. “Vamos provar a nossa inocência custe o que custar”, concluiu.

Deolane Bezerra escreve carta após prisão

Deolane Bezerra se manifestou no início da tarde desta quarta-feira, 4, após parar na prisão em uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Em suma, a influenciadora digital publicou nas redes sociais uma “carta aberta” escrita do próprio punho afirmando estar sofrendo uma “grande injustiça”.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados