Usando IA, Paul McCartney afirma que ‘música final’ dos Beatles será lançada com voz de John Lennon

Em entrevista à BBC Radio 4, McCartney disse que a nova música foi feita a partir de uma demo e tecnologia foi usada para ‘extrair’ voz de Lennon

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (13), em entrevista à BBC Radio 4 sobre o lançamento do seu novo livro ‘Eyes of the Storm’, o cantor Paul McCartney afirmou terem conseguido, através da inteligência artificial, extrair a voz de John Lennon e com isso, uma nova gravação dos Beatles estaria prevista para este ano. “Viemos para fazer o que será o último disco dos Beatles”, comentou.

Apesar do cantor não divulgar mais informações, como o nome do projeto e data de lançamento, segundo a BBC, é bem provável que se trate de uma composição feita por John Lennon em 1978, ‘Now and Then’, quando o grupo já estava separado.

A composição incompleta já tinha sido considerada uma “possível música de reunião” dos Beatles em 1995, quando eles estavam preparando o compilado “Antology”, que abrangia toda a carreira do quarteto, porém o reencontro nunca aconteceu.

Paul McCartney conta ainda que recebeu a demo das mãos de Yoko Ono, viúva de Lennon, em 1994. A fita cassete entregue chamava “para Paul” e continha um compilado de composições registradas por Lennon, que gravou as faixas no piano, em seu apartamento em Nova York, pouco antes de morrer, em 1980.

Conteúdos relacionados

virginia beber sangue dreno