Sinéad O’Connor, do cover de sucesso ‘Nothing Compare 2 U’, morre aos 56 anos
A cantora irlandesa estava afastada dos palcos desde 2022, quando perdeu seu filho de 17 anos. Ainda não há mais informações sobre a causa da morte da artista
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sinéad O’Connor morreu nesta quarta-feira (26), segundo o jornal “Irish Times”. Ainda não há novas informações sobre a causa da morte da cantora.
Segundo a emissora britânica BBC, a família confirmou a morte em um comunicado. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad […] Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, afirma o texto.
A morte da cantora aconteceu pouca mais de um ano após um de seus quatro filhos, Shane, de 17 anos, cometer suicídio.
Quem foi Sinéad?
Sinéad ficou mundialmente conhecida por seu cover da música de Prince, “Nothing Compares 2 U”, em 1990. Após o sucesso, ela lançou dez álbuns de estúdio ao longo de toda a sua carreira, até se aposentar dos palcos, em 2022.
Além disso, a artista se destacou por seus posicionamentos em assuntos como direitos da mulher e os abusos cometidos por integrantes da Igreja Católica, além de falar abertamente sobre sua luta contra a depressão.
O’Connor mudou seu nome para Shuhada ‘Sadaqat em 2018, quando a artista se converteu ao islamismo.
Saída dos palcos
A cantora encerrou sua vida nos palcos após o suicídio do seu filho Shane, de 17 anos, que fugiu dos hospital onde era acompanhado. Em seu último tweet publicado, a cantora falou sobre seus dias após o ocorrido. “Tenho vivido como uma criatura noturna morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida, a lâmpada da minha alma”.
Depois do ocorrido, O’Connor ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão e pensamentos suicidas, estava internado. Mas acabou não indo à frente com a decisão.
“Meu lindo filho, Nevi’im Nesta Ali Shane O’Connor, a própria luz da minha vida, decidiu encerrar sua luta terrena hoje e agora está com Deus. Que ele descanse em paz e que ninguém siga seu exemplo. Meu bebê. Eu te amo muito. Por favor, fique em paz”, disse ela.
Afastada então dos holofotes e diagnosticada com depressão, a cantora publicou um comunicado, dizendo que iria tirar um tempo para se cuidar.
“Gostaríamos de anunciar respeitosamente que, devido ao processo de luto em andamento, Sinead foi avisada de que seria mais saudável para ela tirar o restante deste ano e esperamos reagendar os shows para 2023, quando ela estiver se sentindo mais forte”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.