Faustão piora e terá de passar por transplante de coração, afirma boletim médico

Apresentador passou a ser submetido à diálise e também começou a fazer uso de um medicamento para “ajudar na força de bombeamento do coração”.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Apresentador Faustão. (Foto: Reprodução/TV Band)

Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, teve piora no estado de saúde e, segundo o mais recente boletim médico, necessitará de transplante cardíaco. Na última quinta-feira (17), a assessoria do Hospital Albert Einstein emitiu um comunicado, dizendo que o apresentador estaria internado há duas semanas.

Na ocasião, foi informado que Faustão estava estável e sob cuidados intensivos, após o diagnóstico de insuficiência cardíaca. O estado de saúde, no entanto, se agravou e o apresentador passou a ser submetido à diálise e também começou a fazer uso de um medicamento para “ajudar na força de bombeamento do coração”.

Diagnóstico de insuficiência cardíaca

Faustão foi internado no dia 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca, “condição que vem sendo acompanhada desde 2020”, segundo a nota do hospital.

“Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, acrescentou o Albert Einstein.

A nota é assinada pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor médico e de serviços hospitalares Miguel Cendoroglo Neto.

‘Rezem por mim’, pediu Faustão na rede social

Na madrugada de sábado (19), o filho do Faustão, João Guilherme, publicou um vídeo do pai no quarto do hospital, no qual ele diz: “Rezem por mim”.

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Guilherme Silva (@joaosilva)

Conteúdos relacionados