Fã de Coxim envia direct para Dire Straits Legacy e guitarrista responde: ‘Dei seu nome’
Professor soube da vinda da banda britânica ao Brasil e teve a ousadia de mandar mensagem.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A primeira fala já surpreende e é quando o professor Gustavo Yoshio Maruyama conta que é fã do Dire Straits Legacy desde os 10 anos de idade. A paixão foi transmitida pelo próprio pai e ele inclusive insistiu em aprender a tocar guitarra, tamanha a inspiração da banda de rock britânica. No entanto, foi só saber da vinda deles ao Brasil e, mais especificamente, em Campo Grande, que teve a ousadia de mandar uma mensagem e o que parecia impossível aconteceu.
“Eu aprendi a gostar da banda por conta do meu pai. Ele não veio no show, mas, eu vim por ele também. A formação está com a maioria dos integrantes original e gosto deles desde criança, cresci ouvindo, sou muito fã e tenho quase todos os discos. Na semana passada, mandei direct falando que ia no show, mostrando o que tenho deles e daí o Marco Caviglia, que é guitarrista e vocalista, me respondeu. Quase nem acreditei”, afirmou Gustavo ao MidiaMAIS.
Atualmente, aos 34 anos, ele fala que a oportunidade de estar perto do DSL (Dire Straits Legacy) é imperdível. “Ele [Marco Caviglia] me respondeu, perguntando se eu gostaria de assistir a passagem de som, ao show, daí eu assustei e fiquei pensando: ‘É sério mesmo?’. Em seguida, ele falou que ia dar meu nome. Falei na semana passada e hoje, então, trouxe até um dos discos que tenho para ser autografado”, comentou .
Acompanhado da namorada, a vendedora Nicole Nalim, de 32 anos, Gustavo viajou de Coxim até a Capital sul-mato-grossense e a deixou incumbida de filmar cada momento, no Guanandizão. “Ele me chamou e eu só falei: ‘Bora’. Até aprendi a gostar da banda, o tanto que ele falou sobre e está sempre escutando umas músicas no carro”, disse.
Veja como foi a conversa com o guitarrista:
Turnê mundial do Dire Straits Legacy
A banda retornou ao Brasil após um ano da turnê mais recente e confirmou oito shows no Brasil no mês de maio deste ano.
A formação atual possui série de músicos que fizeram parte da banda liderada por Mark Knopfler, entre eles um antigo fã.
De nome For You World Tour 2023, os shows são icônicos e fazem o público reviver sucessos das décadas de 70 até os atuais.
O mais conhecido é o tecladista Alan Clark, único além de Knopfler a ter participado de todos os discos do grupo. No lineup também está o baterista Cristiano Micalizzi, além de Danny Cummings na voz e percussão, Jack Sonni na guitarra, John Giblin no baixo, Marco Caviglia vocalista e guitarrista, Mel Collins no saxofone, Phil Palmer na guitarra e Primiano Dibiase nos teclados.
Veja o itinerário de apresentação da banda:
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Gerente de mercado presa duas vezes por furto de R$ 87 mil em energia elétrica é solta após fiança
Gerente ficou em silêncio durante o interrogatório na tarde desta quinta-feira (3)
Internada há quase um mês, Maidê Mahl segue em estado grave; saiba detalhes
No início de setembro, Maidê Mahl foi encontrada “muito lesionada” após passar três dias desaparecida; quadro da atriz é grave
Sesau diz que não há motivo para alarde sobre caso de menina morta com meningite: ‘caso isolado’
Pais de alunos estão com medo de enviar os filhos para as aulas por receio de contaminação
Dupla é flagrada com quase R$ 40 mil em cigarros ilegais na BR-463 em MS
Apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (3)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.