Ex-Malhação se assume pessoa trans não binária, muda de nome e passa a se chamar Nila

Nila, que atuou em Malhação, contou que o nome já foi corrigido em seus documentos e disse que teve medo da mudança que poderia sofrer em sua carreira artística

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
malhação
Logotipo da TV Globo, emissora que produziu todas as temporadas de Malhação – (Foto: Reprodução)

Ex-ator de “Malhação”, Pedro Vinícius revelou que se assumiu uma pessoa trans não binária, quem compreende sua identidade de gênero, mas não se identifica como homem e nem como mulher.

Por conta da transição, Pedro agora se chama Nila e usa o pronome feminino. Nila contou que o nome, inclusive, já foi corrigido em seus documentos e disse que teve medo da mudança que poderia sofrer em sua carreira artística.

“Não estou abdicando do meu nome anterior porque eu não gosto dele, mas porque ele não dá mais conta da pessoa que eu sou. Se você tem o meu número, você mude o meu nome na sua agenda porque isso vai te ajudar a não cometer deslizes e a se lembrar que hoje eu já não me chamo daquele outro nome”, destacou Nila.

À esqueda, Nila em Malhação, e à direita, a atriz fora das telas - (Fotos: Reprodução/TV Globo e Arquivo Pessoal)
À esqueda, Nila em Malhação, e à direita, a atriz fora das telas – (Fotos: Reprodução/TV Globo e Arquivo Pessoal)

Ela participou de “Malhação, Vidas Brasileiras” (2018/2019) interpretando o personagem Michael, que era homossexual na trama. Agora como Nila, a atriz afirma que tudo isso é resultado de sua coragem.

“Agradeço imensamente a cada pessoa que me ouviu e me aconselhou sobre esse processo. Um agradecimento especial para todas as pessoas trans da minha vida, que me inspiram todos os dias e me acolhem quando me sinto deslocada da festa. Vocês são muito importantes na minha vida, e este é o resultado do poder de uma comunidade: coragem”, finalizou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NILA (@pedroviniciusmb)

Conteúdos relacionados