Ana Maria Braga faz homenagem e relembra ‘fight’ com Palmirinha para fazer ‘receita viral’

Apresentadora começou na televisão na década de 90, quando já estava com 63 anos.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ana Maria Braga e Palmirinha. Foto: Globo/João Cotta

Palmira Onofre, a Palmirinha, que faleceu aos 91 anos neste domingo (7), sempre foi exemplo para as demais colegas de trabalho. A apresentadora começou na televisão na década de 90, quando já estava com 63 anos, revelada pelas também apresentadoras Sílvia Poppovic e Ana Maria Braga. Esta última, no caso, sempre falou do amor e admiração que sentia por ela, fazendo mais uma homenagem nesta manhã e inclusive relembrando um ‘fight’ com Palmirinha.

No próprio perfil do Instagram, Ana Maria ressalta que perdeu uma “mãe, amiga e irmã” que a vida lhe deu. Além disso, ressalta a sorte de ter convivido com Palmirinha e deseja “sinceros sentimentos para toda família”.

Na sequência, a apresentadora mostra uma gravação, na qual participam de um “fight”. Ana Maria então fala o seu jargão “acorda menina, vem cá menino”, enquanto Palmirinha solta o “meus amiguinhos, minhas amiguinhas, tudo bom?”. Depois, ambas recebem ingredientes e fazem uma brincadeira, com a intenção de chegar em uma “receita viral.

Veja a homenagem e o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamariabragaoficial)

Reencontro de Ana Maria e Palmirinha

Reencontro no ‘Mais Você’. Foto: João Cotta/Globo

No ano de 2019, vinte anos após a “vovó” Palmirinha atuar como culinarista com Ana Maria, ambas de reencontraram no programa “Mais Você”.

Na época, Palmirinha estava com 87 anos e já entrou muito emocionada, ressaltando a saudade que tinha da apresentadora. “É muita saudade, Aninha, hoje eu posso morrer”, disse ela ao abraçar Ana Maria.

Em seguida, Palmirinha tomou café com Ana Maria e recebeu muitas homenagens. Durante a conversa, falou de muitas portas que se fecharam, até o momento em que teve o convite para ter o próprio programa de televisão, onde podia mostrar as gostosuras que amava fazer.

Palmirinha, em depoimento a Poppovic, contou que apanhava do marido e, quando ficou sozinha, passou a criar as três filhas fazendo receitas.

Conteúdos relacionados