J.K. Rowling, a autora da saga , recebeu uma séria ameaça de morte nos últimos dias e procurou a polícia com medo da situação.

A polícia da Escócia afirmou neste domingo (14) que investiga a denúncia de “ameaça online” feita à autora J.K. Rowling depois que ela fez um comentário condenando o esfaqueamento do escritor de origem muçulmana indiana Salman Rushdie.

J.K disse que se sentiu “muito mal” ao saber da notícia e esperava que o romancista “ficasse bem”. Em resposta, um usuário declarou: “não se preocupe, você é a próxima”.

Depois de compartilhar prints do tweet ameaçador, Rowling se manifestou: “Para todos que enviaram mensagens de apoio: obrigado, a polícia está envolvida (já esteve envolvida em outras ameaças)”. “Recebemos um relato de uma ameaça online sendo feita e os policiais estão realizando investigações”, disse uma porta-voz da polícia escocesa.

Caso Rusdhie

As ameaças à autora de Harry Potter aconteceram após ela manifestar solidariedade ao escritor esfaqueado. Entenda o caso.

Salman Rushdie, de 75 anos, deveria dar uma palestra sobre liberdade artística em quando um homem subiu ao palco e o esfaqueou. Há uma recompensa por sua cabeça desde quando publicou seu de 1988 “Versos Satânicos”, que levou o Irã a incitar muçulmanos a matá-lo.

Após horas de cirurgia, Rushdie estava em um respirador e incapaz de falar na noite de sexta-feira (12). Ele pode perder um olho e teve danos nos nervos do braço e feridas no fígado.

O agressor acusado se declarou inocente.