Após quase 12 horas, Bárbara e Laís foram a dupla vencedora da primeira prova do BBB 22, que daria imunidade à quem vencesse. As sisters foram as últimas participantes a deixar a dinâmica, por volta das 10h40 (horário de MS) desta quarta-feira (19).
Elas ganharam a disputa após Lucas e Luciano serem eliminados. Abalados com a derrota, eles deixaram o local aos prantos. Na manhã desta quarta-feira (19), ainda quando a prova rolava, Bárbara acusou Luciano de quebrar uma das regras.
Tudo isso porque o bailarino se abaixou para descansar e a loira apontou que a atitude poderia ser proibida, já que a competição é de resistência. "Ei, isso daí não é sentar, não? Sentar no calcanhar? Não é sentar, não?", disparou ela. Ele respondeu: "Espero que não".
Veja:
Luciano está sentado na plataforma, Laís e Bárbara estão dizendo que é contra as regras.#BBB #BBB22 pic.twitter.com/OKjtv71idQ
— ESSE É O POST (@esseeopost) January 19, 2022
Lucas, que fazia dupla com Luciano na dinâmica, afirmou: "Pode fazer. Se quiser, pode fazer". Bárbara então rebateu: "Eu sei que eu posso fazer, que tu pode fazer, eu posso fazer, é obvio. Eu estou questionando para ti. Eu só não sei se isso daí vale".
"Se não é eliminado, pode", completou Lucas. Após a discussão, a produção não chegou a interferir no jogo e não apontou a eliminação do bailarino.
A prova
Jessilane e Eslovênia foram as primeiras a deixarem a disputa, seguidas por Rodrigo e Eliezer. Logo depois de completarem 7 horas de prova, Natália e Vinicius foram a terceira dupla a deixar a dinâmica. Por fim, Luciano e Lucas perderam para Laís e Bárbara.