Superar ou se equiparar a uma temporada anterior de estrondoso sucesso é sempre uma ingrata e difícil missão para um show. Assim foi o BBB 22. Após o fenômeno do programa em 2021, com figuras inesquecíveis como Juliette, Karol Conká, Lumena, Gil do Vigor e tantos outros, o BBB 22 se resumiu a e, provavelmente, cairá no esquecimento.

Acusado de entrar roteirizado no reality show, Arthur conquistou a audiência com seu suposto personagem lá dentro: o de coitado e bom moço, conforme apontam parte dos internautas que acompanharam a edição e que não são fãs do artista.

De forma geral, ninguém teve brilho em 2022, segundo a web: “uma temporada fracassada, de tipos insossos”, opinou um fã no Twitter. No início, a galera era da paz e do amor, cantava louvores, fazia ciranda e corria da treta.

E assim foi indo, até Arthur Aguiar começar a irritar os participantes com seu jogo avaliado por especialistas como manipulador. Os poucos que não “deitaram” para o ator foram sendo eliminados com rejeição: um a um.

“A carinha de coitado, a vítima, o perseguido… foi com essa estratégia que ele enganou os telespectadores que queriam ter sido enganados com esse tipo. A Juliette foi de verdade, aconteceu. Já o Arthur inventou essa narrativa”, afirma internauta nas redes sociais, que abandonou a temporada após passar raiva.

Hoje, dia 26 de abril, chega ao fim não o BBB 22, mas o BBB de Arthur Aguiar. Para a alegria geral da nação? Talvez. Como pontuado por Mariana Munis, professora de Marketing e Comportamento do da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas, o ator entrou no programa para fazer um redirecionamento de imagem, já que sua figura estava “queimada” após trair a esposa, Maíra Cardi por mais de 17 vezes.

100 episódios depois, favorito disparado e campeão absoluto, será que ele conseguiu? Quais são as chances de Paulo André e Douglas Silva, os outros finalistas que concorrem ao grande prêmio? Várias vezes, durante a edição, Arthur foi acusado de colocar o público contra as mulheres da casa e a seu favor: uma final 100% masculina, diante dessa acusação, confirmaria a tese do público e de especialistas?

Para alguns, a pergunta pode não ser uma pergunta, mas sim uma afirmação: o BBB 22 termina hoje, “para a alegria geral da nação”.

Dia 101 no BBB 22

A Globo anunciou que o “Dia 101”, de reencontro dos participantes do BBB 22, acontecerá na próxima quinta-feira (28), logo após a novela “Pantanal”. O episódio especial vai ao ar dois dias depois da final e deverá ocorrer da mesma maneira como aconteceu em 2021.

Os participantes se reunirão na sala da casa mais vigiada do Brasil para uma dinâmica comandada pelo apresentador Tadeu Schmidt. É a oportunidade para os mesmos “lavarem a roupa suja”. No entanto, o reencontro é gravado e não há pay-per-view. Ou seja, o público só verá o que a edição levar ao ar.