Naiara Azevedo deixa o BBB 22 sem serventia para torcidas, mas com lição de redenção

Cancelada e "descancelada", Naiara fez Brasil repensar o ato do linchamento virtual na polarização da internet
| 09/02/2022
- 11:34
Sister teve despedida emocionante no gramado
Sister teve despedida emocionante no gramado - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Foi rápida a passagem de Naiara Azevedo pelo BBB 22. A cantora sertaneja foi a terceira eliminada da temporada e deixou o programa na noite desta terça-feira (8), disputando o paredão contra os atores Douglas Silva e .

Quanto à votação, Arthur Aguiar teve apenas 3,27% dos votos. Naiara levou a pior e foi eliminada com 57,77%. Já Douglas ficou com 38,69%.

A sertaneja teve uma passagem polêmica e turbulenta pelo 22. Entrou cancelada em níveis extremos, acusada de tentar se promover com a morte de Marília Mendonça ao anunciar que lançaria, ainda durante o confinamento, uma música gravada há tempos com a rainha da sofrência.

O cancelamento pouco durou: a família de Marília, que se manifestou de forma agressiva sobre a estratégia da sister, pediu desculpas, e "Nanacita", como ficou conhecida, foi conquistando o coração do público. No entanto, em um paredão decisivo, acabou sendo trocada em detrimento da permanência de Arthur Aguiar, que desponta com uma assustadora popularidade e preferência. 

Não foi dessa vez... apesar de ter entrado prometendo uma trajetória semelhante a de Karol Conká, Naiara conseguiu reverter seu cancelamento e mostrar a todos uma face sem máscaras de uma mulher com bom coração. Ficou provado que cozinhar para todo mundo não era uma estratégia e sim uma atitude de carinho e zelo com os demais.

Para um público ávido por guerrilhas ou com torcidas por motivações duvidosas, agora, ela não serviu. Mas fez história — uma breve e bonita história no BBB 22: a da redenção e da entrega. Não entregou tretas, mas entregou empatia, escuta, e fez um Brasil repensar sobre o ato de cancelar alguém.

Em sua despedida, no gramado, "Nanacita" se declarou para a casa e foi ovacionada tanto em seu discurso antes de saber que foi a eliminada, quanto no momento em que disse "até breve" para os participantes. A sinceridade que escorreu pelos olhos se espalhou e atingiu em cheio vários outros brothers, que também choraram e aplaudiram a sister na hora do "tchau".

Nas redes sociais, a saída de Naiara está sendo lamentada. A permanência de Douglas e Arthur foi explicada pelo fato dos dois terem "jogado" no jogo da discórdia de segunda-feira (7) e escolhido como alvos certos "desafetos" do público. Agora é ver se eles vão cumprir e "atacar" essas pessoas ou "arregar", fazendo uma parcela da audiência se arrepender de ter optado por deixá-los na casa ao invés da sertaneja.

Veja também

O disco já está nas plataformas digitais desde sexta-feira, 24, e saiu também no formato físico, em CD

Últimas notícias