Morre Luiza Ramos, filha de Graciliano Ramos, aos 90 anos

A morte foi confirmada nas redes sociais de seu sobrinho, Ricardo Ramos Filho; ela era a última filha viva do escritor
| 08/02/2022
- 17:34
Luiza Ramos Amado era a última filha viva do escritor
Luiza Ramos Amado era a última filha viva do escritor - (Foto: Reprodução)

Os fãs de Graciliano Ramos acordaram um pouco mais tristes nesta terça-feira (8). Ramos Amado, a última filha viva do escritor, faleceu em São Luís de Paraitinga (SP), aos 90 anos.

A morte foi confirmada pelo sobrinho de Luiza, Ricardo Ramos Filho, que publicou a notícia em suas . Segundo ele, a filha do escritor estava sob os cuidados da filha, Fernanda Amado, e morreu dormindo.

Em seu Instagram, Ricardo publicou uma imagem de Luiza e postou a homenagem. “Estou muito triste. Procurei uma foto de minha tia rindo, alegre, feliz. É assim que desejo me lembrar dela. Alguns amores são fortes demais, despertam memórias de uma vida inteira, até porque não lembro de mim sem a presença de Luiza Ramos Amado”, começou contando.

Ao final de seu discurso, ele lamentou a morte de sua tia. “O vazio que deixa é imenso, e cada vez vejo menos sentido na vida sem presenças que me ajudaram a construir-me. Enfim, não há alternativa satisfatória. Ela não foi descansar, subiu para o céu, nem está em paz. Não há eufemismo que defina o seu fim. Acabou, e acabei também um pouco com ela”, finalizou.

Veja também

O disco já está nas plataformas digitais desde sexta-feira, 24, e saiu também no formato físico, em CD

Últimas notícias