Leifert e Daiana Garbin atualizam estado de saúde de filha com câncer

Lua, de 1 ano e 6 meses, foi diagnosticada com retinoblastoma, que afeta os olhos, e é submetida a sessões de químio e radioterapia
| 08/05/2022
- 15:00
Leifert e Daiana Garbin atualizam estado de saúde de filha com câncer
(Foto: Reprodução/Instagram)

Tiago Leifert e Daiana Garbin atualizaram o estado de saúde da filha, Lua, sete meses após revelarem que ela havia sido diagnosticada com retinoblastoma, tipo de câncer que afeta os olhos. A menina de 1 ano e 6 meses está reagindo bem às sessões de quimioterapia e radioterapia a que foi submetida, segundo os pais.

Em vídeo divulgado pelo casal no , Tiago justificou a demora para contar sobre o quadro clínico da filha: “Tem muita gente perguntando: ‘Como é que está a Lua? Vocês não falam nada!’. Eu já tinha avisado que o tratamento é lento, demora muito e que a gente voltaria aqui quando pudesse contar alguma coisa”.

Coube a Daiana contar que Lua estabilizou o câncer em função do tratamento e está “alegre”, “falante” e “sempre pulando”.

“Ainda é muito cedo para a gente falar em cura, mas nesse momento o quadro da Lua é considerado estável. A doença está estável. Nossa pequenininha passou por muita coisa. Foram sete sessões de quimioterapia intra-arterial, mais uma de braquiterapia, que é uma radioterapia por dentro do olho. Nossa pequena está sempre alegre, sempre pulando. Ela se recupera super bem, ela é muito forte, aguenta bem”, descreveu a jornalista.

Ela ressaltou que o tratamento não acabou. A pequena recebe os cuidados do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer): “A gente ainda precisa observar muito de perto. Todos os meses a gente vai ao GRAACC, faz os exames, olha direitinho”.

O casal ainda revelou que soube de cinco crianças que, por causa da doença de Lua, foram levadas por seus pais ao hospital e receberam o mesmo diagnóstico. Para Leifert e Daiana, alertar as famílias foi uma vitória.

“Era o nosso objetivo principal: declarar guerra e vencê-la”, comemorou Leifert.

Veja também

Fátima Bernardes se despede de 'Encontro' para comandar o The Voice Kids

Últimas notícias