Laudo revela as causas da morte da cantora Paulinha Abelha

Painel toxicológico encontrou 16 substâncias no corpo da cantora que podem ter agravado o quadro
| 07/03/2022
- 12:34
Paulinha Abelha faleceu no dia 23 de fevereiro
Paulinha Abelha faleceu no dia 23 de fevereiro, depois de passar dias em coma - (Foto: Reprodução)

Neste domingo (6), o programa Domingo Espetacular, da TV, divulgou o laudo da morte da cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta. O documento que informa que quatro problemas foram responsáveis por seu falecimento: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

A primeira doença, uma inflamação do cérebro e dos tecidos vizinhos, é geralmente causada por uma infecção, que, no caso da artista, ainda tem origem investigada.

Outro exame, painel toxicológico, encontrou 16 substâncias no corpo da cantora, como anfetaminas e barbitúricos, que podem ser o caminho para mais respostas sobre o caso.

Médico consultado pelo Domingo Espetacular afirmou que o medicamento é "potencialmente hepatotóxica", ou seja, contêm substâncias químicas que podem causar danos ao fígado e podem levar até mesmo à hepatite fulminante.

Paulinha Abelha faleceu no dia 23 de fevereiro, depois de passar dias em coma. A nota de falecimento divulgada pelo que tratou de seus últimos cuidados detalha o quadro da ex-vocalista da banda Calcinha preta.

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia", diz a nota.

Veja também

Cantora foi confirmada como uma das atrações do Rock in Rio 2022

Últimas notícias