A Patrícia de Morais processa a Band e pede indenização milionária por um suposto plágio de seu projeto chamado “The Best Brasil”, que teria sido incorporado no “Faustão da Band” sem sua permissão. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Em Off.

Conforme informações da coluna, o quadro “Hora da Decisão”, que chegou a estrear no programa de Fausto Silva, seria uma ideia da jornalista, que havia apresentado o projeto em dezembro de 2021.

Na época, os executivos do canal disseram que a ideia “se encaixava perfeitamente nas necessidades da emissora” e que já estavam atrás de patrocinadores. Ainda de acordo com a colunista, as negociações foram deixadas de lado. Apenas depois que a jornalista teria descoberto o suposto plágio.

Patrícia de Morais disse ainda que chegou a entrar em contato com a Band, e o que ela teria escutado era que a emissora não tinha nada a ver com a situação. Depois, o canal voltou atrás, se responsabilizou e afirmou que a jornalista não seria prejudicada. O contato com ela teria sido cortado em seguida.

A coluna afirmou que já existe uma ação judicial e, caso a Band seja condenada, Patrícia poderá embolsar R$ 10 milhões por danos materiais e morais.