Jeniffer Nascimento fala de veto em teste de musical “por não ter perfil de europeia”

Indicada a prêmio por interpretar Donna Summer em musical, atriz fala sobre obstáculos em 20 anos de carreira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jeniffer Nascimento, 28 anos de idade, usou as redes sociais para falar sobre o racismo, muitas vezes velado, no meio artístico. De acordo com a atriz, ela já foi vetada de um teste de um musical “por não ter o perfil de europeia”. A motivação para fazer o post foi a indicação ao Prêmio DID, especializado em teatro musical, na catagoria de melhor atriz pelo trabalho no espetáculo Donna Summer.

“Tenho mais de 20 anos de carreira, nove musicais, cinco novelas, dois filmes, cinco séries, sou apresentadora, cantora e essa é a minha primeira indicação para um prêmio. Meus amigos, o caminho é árduo, principalmente quando o sistema ainda te coloca mais obstáculos do que o normal. Como, por exemplo, não poder fazer um teste pra um certo musical por não ter perfil de europeia, mas, depois, entrar no musical quando precisaram de uma atriz que estreasse em sete dias”, disse.

Na sequência, ela também falou que já foi passada para trás no mercado após “se colocar a disposição pra captação de um projeto por amor ao ofício e receber um belo de um pé na bunda quando ele acontece”.

 

Conteúdos relacionados