Governo tira Bolsa Atleta de Paulo André por ele estar no BBB 22

Bolsa de Paulo André tem o valor mensal de R$ 1.850

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Secretaria Especial do Esporte alega que Paulo está há dois meses sem cumprir o programa anual de treinamentos – (Foto: TV Globo/Reprodução)

Confinado no BBB 22, o atleta Paulo André teve sua Bolsa Atleta suspensa pelo Governo por estar participando do reality show da TV Globo.

O UOL revelou que ele não está mais recebendo o auxílio governamental destinado àqueles que participam de esportes olímpicos.

A Secretaria Especial do Esporte alega que Paulo está há dois meses sem cumprir o programa anual de treinamentos, justamente por ter entrado no reality e, por isso, o benefício foi cortado.

Vale ressaltar que a bolsa foi suspensa, mas não cancelada, o que significa que ele pode voltar a recebê-la quando deixar a casa mais vigiada do Brasil.

A bolsa de Paulo André foi conquistada pelo resultado do atleta nos Jogos Pan Americanos de Lima, em 2019, e tem o valor mensal de R$ 1.850.

O pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos por todo o período de recebimento do benefício.

Conteúdos relacionados