Fãs fazem rifa para colocar placa no túmulo de Marília Mendonça

Oito meses após a morte, túmulo de Marília Mendonça ainda não tem placa, afirmam visitantes
| 22/07/2022
- 09:08
tumulo de marilia mendonça
Imagens do túmulo da rainha da sofrência - (Fotos: Reprodução/YouTube)

Nesta sexta-feira (22), Marília Mendonça completaria 27 anos. Visitar o e encontrar o local onde descansam os restos mortais da rainha da sofrência é muito doloroso para quem é fã, já que, segundo os visitantes, o túmulo dela não conta com nenhuma identificação oficial, apenas homenagens de admiradores enlutados.

Conforme relatos de fãs, uma rifa chegou a ser organizada pelos mesmos para darem uma lápide à sertaneja, que morreu em novembro de 2021, vítima de um acidente de avião. A vem sendo muito cobrada pelos fanáticos, que se questionam: porque, oito meses após a morte, o túmulo ainda não tem uma placa?

Nas redes sociais, os seguidores de Marília Mendonça lamentam a situação na qual o sepulcro se encontra. A família, no entanto, ainda não se manifestou sobre quando colocará uma placa na sepultura.

tumulo marilia mendonca 2 - Fãs fazem rifa para colocar placa no túmulo de Marília Mendonça
Placa teria sido feita por fãs - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Túmulo de Marília Mendonça provoca divergência

Enquanto alguns fãs ficam indignados pela ausência da identificação, outros entendem o lado dos familiares e pedem respeito.

"A equipe poderia fazer um museu com roupas, troféus dela… ou ao menos limpar o local da cova. Uma placa que os fãs fizeram rifa pra não deixar sem identificação foi o cúmulo pra mim", disparou um internauta, que afirma que também organiza uma lápide para o tio de Marília, morto no mesmo acidente.

Em resposta, um fã declarou que talvez a intenção da família é mesmo deixar sem identificação. "Existe muito roubo de túmulo, ainda mais quando é alguém famoso, fora que vira um local de visitação. A família pode e tem o direito de não querer isso", afirmou.

"60 dias, todos os túmulos tem nome", rebateu o primeiro. "Estão fazendo de intrometidos, a família tem todo o direito de retirar caso coloquem sem permissão. Se a família não quer identificar, ninguém tem que se meter, não é escolha de vocês. Onde já se viu? Querer se meter até no túmulo alheio, não é porque era uma pessoa famosa ou parente que tem esse direito", finalizou o apoiador dos familiares de Marília.

EP póstumo no aniversário

Lançado nesta quinta-feira (21), horas antes da data do aniversário de Marília Mendonça, o EP póstumo "Decretos Reais" já é um fenômeno. A sertaneja completaria 27 anos nesta sexta, 22 de julho, e para a data não passar em branco, um projeto que era um dos sonhos de Marília foi colocado em prática por sua equipe, que disponibilizou quatro canções inéditas regravadas pela cantora.

São novas versões de clássicos da música sertaneja que ela cantou em um live em maio de 2021. "Os desejos da nossa rainha continuarão sendo atendidos", declarou a equipe. A novidade foi divulgada através no Instagram de Marília, em um vídeo que mostra uma caixa sendo aberta, com a seguinte mensagem:

"À tona vieram os decretos, os desejos e os sonhos da única Rainha eleita pelo povo. A coroa intransferível, brilha como sempre e nós, eternos súditos, estamos encarregados de assegurar o cumpra-se."

A mensagem ainda diz que "todos serão contemplados com uma série de presentes e acontecimentos em memória de Marília seu legado real", dando a entender que outros materiais serão lançados futuramente.

Veja também

Últimas notícias