Nesta terça-feira (5) o informou que nomeara o bilionário para o conselho de diretor da empresa. A informação foi revelada por documentos da Comissão de Valores Mobiliários dos (SEC, na sigla em inglês)

Elon Musk anunciou nesta segunda-feira (4) ter comprado 9,2% das ações do Twitter, por US$ 2,9 bilhões. A compra foi concluída em 14 de março, mas veio a público só hoje. Em 25 de março, o bilionário criticou o Twitter e ameaçou criar uma nova rede social.

De acordo com a CNN, Musk participará dos acordos de benefícios para diretores aplicáveis ​​a diretores não funcionários, disse a empresa. O Twitter entrará em sua forma padrão de acordo de indenização com Musk, acrescentou.

Musk atuará como diretor de Classe II, com o mandato expirando na reunião anual de acionistas do Twitter em 2024. As ações do Twitter subiram 6,58% nas negociações pré-abertura, depois de fechar mais de 27% na segunda-feira.

Bilionário criticou o Twitter e ameaçou criar nova rede social

O anúncio da compra veio semanas depois de Musk ter tuitado que tem planos de criar uma rede sem algoritmo e que valorize a liberdade de expressão. “Liberdade de expressão é essencial para o funcionamento da democracia. Você acredita que o Twitter cumpre rigorosamente este princípio?”, perguntou Musk em uma enquete realizada em sua conta no Twitter, em 25 de março. Nesta data, o bilionário já investiu no Twitter