Beyoncé usou as de sua organização, a BeyGOOD, para homenagear Elza Soares, que morreu nessa quinta-feira (20). A instituição coordenada pela cantora americana foi criada para apoiar causas sociais ligadas à pobreza, educação, desemprego e desastres naturais.

Em seu Twitter, ela escreveu: “Descanse em paz, Elza Soares. Sua música será eternizada e irá inspirar o Brasil e o mundo. Somos gratos!”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BeyGOOD (@beygood)

 

Homenagem antiga

Fã de Elza, em junho do ano passado, no mês da música negra, a BeyGOOD comemorou a data com a nossa cantora: “Celebrando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo através de sua arte.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BeyGOOD (@beygood)

 

Na época, feliz com a homenagem de Beyoncé, Elza brincou dizendo que a cantora americana, quem sabe, poderia ser sua filha: “E ainda sobre a Beyoncé: um dia descobriremos que ela é brasileira. E minha filha.”

Elza Soares morreu em casa

Elza Soares morreu em casa, aos 91 anos. A família deixou uma mensagem nas redes da cantora comunicando o seu falecimento:

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.