Após tanto mistério e especulações, a lista oficial de participantes do reality BBB (Big Brother Brasil) de 2022 foi finalmente divulgada nessa sexta-feira (14). Ao todo, são 20 participantes divididos entre Pipoca (anônimos) e Camarote (famosos). 

O motivo para a demora da divulgação foi porque 3 participantes testaram positivo para a Covid-19, segundo informações da Globo. 

A edição de 2022 do BBB começa oficialmente nesta segunda-feira (17), com o apresentador Tadeu Schmidt.

Confira a lista dos participantes:

Grupo Camarote 

  • Arthur Aguiar

(Foto: Reprodução Globo)

O carioca Arthur Aguiar é cantor e , tem 32 anos de idade e já foi atleta profissional de natação por dez anos. Com 19 anos, decidiu se dedicar ao teatro e a vida artística. Já atuou na novela Rebeldes da Record, como também nas “Em Família”, “Malhação Sonhos”, “Êta Mundo Bom!”, “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo. 

  • Jade Picon 

(Foto: Reprodução Globo)

A empresária e influenciadora digital Jade Picon é paulista, tem 20 anos e é conhecida na internet desde os 9 anos de idade. Possui mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. 

  • Naiara Azevedo

(Foto: Reprodução Globo)

A cantora Naiara Azevedo tem 32 anos e nasceu no interior do Paraná, mas hoje mora em Goiânia. Sua família exerceu grande influência no seu talento para música sertaneja. Em 2018, foi indicada ao prêmio Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. 

  • Tiago Abravanel

(Foto: Reprodução Globo)

Tiago Abravanel é cantor, ator, apresentador e empresário. Nasceu em São Paulo e tem 34 anos. Sua família é composta por artistas e por isso, o ator iniciou sua carreira no teatro com 17 anos. Já atuou em musicais como “TeenBroadway”, “Miss Saigon”, “Haispray”, “Tim Maia – Vale Tudo”, “Meu Amigo, Charlie Brown”,  bem como participou de programas como “Dança dos Famosos”.

  • Linn da Quebrada 

(Foto: Reprodução Globo)

A paulista Linn da Quebrada é cantora e atriz, tem 31 anos e lançou sua primeira música autoral em 2016, chamada “Enviadescer”. Sua estreia como atriz ocorreu em 2019 na série “Segunda Chamada” da TV Globo. 

  • Douglas Silva

(Foto: Reprodução Globo)

O carioca Douglas Silva tem 33 anos de idade e ficou conhecido por seu papel como Dadinho, personagem do filme “Cidade de Deus”. O ator também interpretou Acerola na série “Cidade dos Homens”, indicada ao Emmy Internacional.

  • Maria 

(Foto: Reprodução Globo)

Maria é atriz e cantora, tem 21 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Sua carreira musical conta com singles de milhões de visualizações nas redes sociais. Sua letras são relacionadas a empoderamento, relacionamentos e superação e já se apresentou na edição do Rock in Rio em 2019. 

  • Brunna Gonçalves 

(Foto: Reprodução Globo)

Brunna Gonçalves é influencer e bailarina, tem 30 anos e nasceu em Nilópolis, no estado do Rio de Janeiro. Dança desde os 15 anos de idade e produz conteúdo para a internet desde 2015, relacionado a assuntos de beleza. Também integra a equipe de balé de sua esposa e cantora Ludmilla. 

  • Paulo André 

(Foto: Reprodução Globo)

Paulo André é atleta olímpico, tem 23 anos de idade e nasceu em Santo André, interior de São Paulo. É filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira que já competiu pelo Brasil nos anos 80. Influenciado pelo pai, Paulo iniciou sua carreira no atletismo por meio do projeto de iniciação esportiva idealizado por Carlos em Vila Velha, no Espírito Santo.

  • Pedro Scooby 

(Foto: Reprodução Globo)

Pedro Scooby é surfista, tem 33 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Sua carreira no começou aos 5 anos de idade e é conhecido como Scooby por sua semelhança com o personagem de desenho animado.

Grupo Pipoca 

  • Vinicius 

(Foto: Reprodução Globo)

Vinicius é bacharel em Direito, tem 23 anos e nasceu em Crato, no Ceará. Trabalha no restaurante de sua família e faz vídeos de humor para as redes sociais. Não pretende advogar. 

  • Natália 

(Foto: Reprodução Globo)

Natália é modelo e designer de unhas, tem 22 anos e mora em Belo Horizonte. Trabalha desde os 9 ano de idade, e agora durante a pandemia voltou a trabalhar no salão de beleza de sua mãe. Seu sonho é ser atriz. 

  • Rodrigo

(Foto: Reprodução Globo)

Rodrigo é gerente comercial, tem 36 anos de idade e é de São José dos Campos, interior de São Paulo. Se formou em Administração e aos 18 anos morou no exterior, onde ficou por 3 anos e cursou sua pós-graduação em Marketing. Em 2017, retornou ao Brasil e hoje atua na indústria farmacêutica.

  • Bárbara 

(Foto: Reprodução Globo)

Bárbara é modelo, influenciadora digital e formada em Relações Internacionais. Tem 29 anos e é de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Trabalha desde os 16 anos e promete ser animada nas festas. 

  • Lucas 

(Foto: Reprodução Globo)

Lucas é engenheiro e estudante de medicina, tem 31 anos e vive em Vila Velha, no Espírito Santo. Sua formação é no curso de Engenharia por influência do pai, mas atualmente estuda Medicina e pretende se especializar em Nutrologia. 

  • Eslovênia

(Foto: Reprodução Globo)

Eslovênia é modelo e estudante de Marketing, tem 25 anos e nasceu em João Pessoa, na Paraíba, mas mora em Caruaru, Pernambuco. Trabalha como influenciadora digital. 

  • Eliezer 

(Foto: Reprodução Globo)

Eliezer é designer e empresário, tem 31 anos é de Volta Redonda, Rio de Janeiro. Se formou há 10 anos e hoje é sócio de uma agência de Marketing e Branding.

  • Jessilane 

(Foto: Reprodução Globo)

Jessilane é bióloga e professora de Biologia, tem 26 anos e é da Bahia, mas mora em Valparaíso de Goiás, no estado de Goiás. Tem pós-graduação em linguagem de sinais e hoje estuda para ser intérprete.

  • Luciano

(Foto: Reprodução Globo)

Luciano é ator e bailarino, tem 28 anos e mora em Florianópolis, Santa Catarina. Com apenas 5 anos de idade, já iniciou nas aulas de balé clássico e quando adulto fez atuação e começou a trabalhar como modelo. Atualmente é intérprete do personagem Lipe do canal Gato Galáctico no Youtube.

  • Laís

(Foto: Reprodução Globo)

Nascida em Crixás, no estado de Goiás, Laís é formada em Medicina e tem 30 anos de idade. Atualmente, trabalha como clínica geral na linha de frente contra a Covid-19 e está no fim de sua especialização em Dermatologia.