Famosa por seus inúmeros papéis no cinema, entre eles nos filmes Beleza Americana e na série American Pie, a atriz norte-americana Mena Suvari revela ter sofrido sucessivos abusos sexuais e verbais de um ex-namorado, um engenheiro de iluminação cuja identidade não foi revelada. Mena confirmou os relatos ao jornal The Guardian.

Ela contou que tinha apenas 17 anos de quando se envolveu com o sujeito e que, durante o tempo que passaram juntos, ele a manipulou para fazer sexo a três com outras mulheres e a obrigou a utilizar brinquedos sexuais desconfortáveis.

“Eu não estava sendo amada, eu era apenas um corpo, um receptáculo para seus desejos”, contou a atriz, afirmando que só percebeu que havia sido explorada pelo ex-parceiro anos depois, quando esbarrou com uma das mulheres com quem havia mantido relações sexuais.

“Eu disse: ‘Quero que você saiba que nunca quis fazer nenhuma daquelas coisas”. Ela ficou surpresa e disse: “Ah, ele me disse que você queria fazer isso”, relembra Mena aterrorizada: Em outra parte da entrevista, Mena revela que precisou de atendimento por causa de violentas relações anais a que era submetida constantemente. As experiências traumáticas deixaram sequelas que ainda hoje, aos 43 anos, a impossibilitam lidar de forma natural com o sexo.

“Não me deram a escolha ou permissão para fazer isso, e foi isso que foi tão destrutivo para mim. É uma coisa muito confusa quando você sofre abuso sexual, porque parte disso é satisfatório, mas a outra parte é um pesadelo absoluto, então você fica confuso, não sabe o que é certo”, disse.

Essa não é o primeiro caso de violência sexual contra a atriz. Em seu livro de memórias, “The great peace” (“A melhor fatia”, numa tradução livre), publicado em 2021, Mena disse que começou a se envolver com o abuso de substâncias depois de ser brutalmente “estuprada pelo amigo de seu irmão” quando tinha apenas 12 anos.

Ao rever seu passado, ela lamenta o fato de que nunca teve a oportunidade de se descobrir sexualmente, e que não consegue imaginar como seria ter “namorado durante todo o ensino médio e depois decidido consensualmente perder a virgindade um com o outro”.

A paz só veio depois de Mena se casar secretamente, em 2018, com Michael Hope, pai de seu primeiro filho, Christopher Alexander Hope, nascido no ano passado.