Conhecida por estrelar filmes, como “Donnie Brasco” (1997), “Seis Dias, Sete Noites” (1998) e “Psicose” (1998), a atriz Anne Heche, de 53 anos, estava intubada, em coma, e em estado crítico, quando teve morte cerebral decretada pela equipe médica. As informações são do jornal Daily Mail.

A atriz sofreu um acidente no dia 5 de agosto, quando colidiu seu carro contra a garagem de um complexo de apartamentos na área de Mar Vista, em Los Angeles.

Nesta quinta-feira (11), o Grossman Burn Center no West Hills disse que Heche sofreu uma “grave lesão por anóxia cerebral”, causada por uma falta sustentada de oxigênio pelo tempo em que inalou fumaça no carro.

“Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva”, diz o comunicado do hospital, em nome da família e amigos da atriz.

A nota cita ainda que a artista “tinha um coração enorme e espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida – especialmente mover a agulha para a aceitação de quem você ama. Anne será lembrada por sua corajosa honestidade e muita falta por sua luz”, lamenta o comunicado.

O site TMZ noticiou que exames divulgados pela polícia atestaram que a atriz estava sob efeito de cocaína no dia do acidente. Segundo testemunhas, moradores tentaram tirar Anne do veículo, mas a atriz deu marcha à ré e saiu em alta velocidade. Em seguida, o carro voltou a colidir com uma casa próxima, dando início a um incêndio.