Jogo da discórdia desta segunda-feira (21) na casa do Big Brother Brasil, foi inédito. A dinâmica consistia em montar rankings pessoais na casa conforme os adjetivos sorteados, dentre eles tinha desagradável, influenciável, confiável, arrogante etc.

 

No jogo polêmico, Arthur foi novamente apontado, e desta vez, não foi só aqui em Campo Grande, Mato Grosso do Sul que as máscaras caíram… A ”máscara” de também caiu na casa do BBB22. A maioria dos participantes em algum momento do seu discurso, associaram o cantor com algum adjetivo ruim, seja como manipulador, vítima, ou com falas sem contexto. E é claro que aqui fora da casa, o caso ficaria entre os assuntos mais comentados do twitter.

Gaslighting foi o termo associado ao cantor. Termo que, descreve uma forma de manipulação psicológica onde informações são invalidadas para favorecer o abusador, em algumas situações, as informações são inventadas na intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria fala, memória, sentimentos e sanidade.

Não é de hoje que os internautas e até mesmo algumas pessoas da casa, ficam incomodados com a forma que o ator conduz as conversas. Linna foi uma das primeiras a perceber e alertar os colegas. Em seguida, Jade Picon percebeu e começou sua ”luta” incansável para tirar o ator do programa. Alguns internautas encontraram um vídeo em que a influencer está discutindo com Aguiar, e ela descreve e resume o Gaslighting.

 

Quem não perdeu a piada foi o irmão da Jade, o Leo Picon. Logo no início do programa, quando a indiferença entre sua irmã e o cantor começou a surgir, Leo teve sua live invadida por Maira Cardi. A esposa de Aguiar informou que processaria a irmã do empresário por acusá-lo de gaslighting. Depois do de ontem onde mais de 70 mil tweets foram feitos acusando Aguiar do distúrbio, parece que a advogada da família vai ter bastante trabalho pela frente.

 

Ainda falando do jogo, muitas farpas foram trocadas nessa dinâmica.

No fim do jogo de ontem, Laís disse que se sentiu diminuída pelo cantor.

 

Já Arthur, foi chorar no quarto do líder com seus aliados, e disse estar ”cansado de ser acusado pelas pessoas”.

 

Desde a indicação de sua amada para o paredão, Gustavo está bem preocupado, pois segundo ele, ficará sozinho. O ex-vidraceiro está bem apegado a médica, e ontem, enquanto ela estava esbravejando a postura de Aguiar no jogo, ele interrompeu dizendo: ”você é tão gostosa”.

 

PA, e Linna atacaram novamente com as brincadeiras ”bobas e gostosas”.

 

Na tarde desta terça-feira, os brothers foram surpreendidos com a visita de Galvão Bueno que narrou uma partida de ”totó humano” ou ”pebolim” em uma ação de um patrocinador. O jogo tinha até dummy na arbitragem, e terminou com DG lesionando o tornozelo.

 

Inclusive, hoje tem decisão de paredão. Há quem diga que o Lollipoper desta semana será eliminado com rejeição, será?