Após ocorrida em abril, A$AP Rocky está sendo processado por um ex-membro do coletivo A$AP Mob, que o acusa de atirar nele. As novas alegações são das investigações que se referem a um suposto envolvimento do rapper, namorado de , em um tiroteio ocorrido em 6 de novembro de 2021.

Conforme a revista Rolling Stone, A$AP Rocky e A$AP Relli teriam discutido em um bar. Por isso, A$AP Rocky foi preso em abril no aeroporto de , acusado de ter envolvimento no tiroteio.

Ainda de acordo com o veículo, no último desdobramento do caso, A$AP Relli, cujo nome verdadeiro é Terell Ephron, afirma que foi vítima do tiroteio e que A$AP Rocky seria o responsável pelo tiro.Os advogados afirmaram que ele entrou com processo contra o namorado de Rihanna por causar “dano irreparável à sua carreira na indústria do entretenimento”.

Os advogados de Relli ainda afirmam que Rocky portava uma arma semiautomática na ocasião. “Depois de chegar ao local, seguiu-se uma conversa em que, sem provocação, aviso ou qualquer justificativa, A$AP Rocky sacou a arma e disparou intencionalmente vários tiros contra o Sr. Ephron”, disse a equipe jurídica de Relli ao veículo.

Entenda a Polêmica

A$AP foi preso no dia 20 de abril no aeroporto de Los Angeles, logo após voltar de uma viagem para Barbados. O rapper foi recebido por policiais no terminal e levado algemado, o que deixou Rihanna abalada com a situação, já que ainda estava grávida na época.

De acordo com a NBC News, a prisão foi resultado de um tiroteio em 6 de novembro de 2021, onde uma suposta vítima alegou que o rapper atirou nele 3 ou 4 vezes – arranhando sua mão esquerda. O local do tiroteio não foi divulgado, mas o rapper se apresentou em Long Beach, na Califórnia, no dia seguinte.

O TMZ afirmou que A$AP conhecia a suposta vítima, e o tiroteio aconteceu após uma discussão entre os dois. Após o incidente, Rihanna quis ir até a casa de A$AP pegar algumas coisas particulares, mas foi impedida pelos oficiais. No mesmo dia da prisão, o rapper pagou fiança de US$ 550 mil, cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual, e foi liberado. A promotoria tem o caso e deve tomar uma decisão em breve sobre apresentar acusações.