Após Anitta, Lula quer atrair mais famosos para reeditar o fenômeno ‘Lulalá’ de 1989
Disputa entre Bolsonaro e Lula mobiliza famosos nas redes sociais
Maria Eduarda Fernandes –
Não teve um dia desta semana que o nome da cantora Anitta e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficaram fora das manchetes e capas de jornais. Isso porque essa terceira semana de julho foi marcada pelo apoio da artista ao ex-presidente na disputa pela presidência da República e o retorno do famoso grito ‘Lulalá’ de 1989.
Devido à repercussão após Anitta declarar voto, prometer ajuda no engajamento da campanha e fazer pedido inusitado ao ex-presidente petista, Lula decidiu apostar em famosos para o sua campanha eleitoral deste ano, como fizera no ano de 1989.
‘Lulalá’ em 1989
Segundo o portal Terra, o comitê petista pretende reeditar a mobilização de celebridades ocorrida em 1989. Naquela eleição, dezenas de personalidades se uniram para gravar o clipe de ‘Lulalá’, jingle que se tornou clássico.
Entre elas, Gal Costa, Chico Buarque, Djavan, Malu Mader, Betty Faria, José Mayer, Joana Fomm, Aracy Balabanian, Beth Carvalho, Claudia Abreu, Sandra Annenberg, Lucélia Santos e Elba Ramalho.
O programa de Lula no horário eleitoral era apresentado por Antônio Fagundes e houve a participação de vários outros artistas. Do lado de Fernando Collor, o nome mais famoso era o de Claudia Raia.
Vídeo da antiga versão:
Memorias de 1989 #Lulala @LulaOficial que lindas imagens, que momento unico, sonhos das diretas já, a primeira vez que o povo brasileiro ia as urnas…. passaram-se 31 anos e temos que aguentar com o BOZO e seus asseclas pic.twitter.com/5JWFcdwcP1
— Vagner Bellacosa (@BellacosaVagner) March 7, 2021
Nova versão de ‘Lulalá’
Uma versão de ‘Lulalá’ foi produzida este ano pela mulher do ex-presidente, a socióloga Janja Silva, com a presença de Zélia Duncan, Pabllo Vittar, Martinho da Vila, Maria Rita, Duda Beat, Chico César, entre outros.
Pessoas próximas ao candidato querem que a propaganda no rádio e na TV, a partir de 26 de agosto, tenha muitos rostos conhecidos para chamar a atenção do público, gerar manchetes na mídia e repercussão nas redes sociais.
Vídeo da nova versão:
Que coisa linda.
— Erick Cerqueira (@ericksc_) May 7, 2022
Melhoraram o jingle político mais marcante da história.
Quem se emocionou em 1989, ainda menino, repete a dose em 2022. Como se fosse a Primeira Campanha. Quero ver chegar.#LulaLá #Lula13Presidente pic.twitter.com/sQ9bPhM0zl
Outros famosos
Como Anitta, outros músicos, artistas e celebridades estão indo a público expressar apoio ao petista ou manifestar-se a favor de Bolsonaro, os 2 nomes que lideram as pesquisas eleitorais para o cargo de chefe do Executivo. Nas pesquisas do Datfolha, Lula ganharia a disputa presidencial.
Bolsonaro tem muito apoio dos cantores sertanejos, como Amado Batista, que inclusive convocou seguidores para manifestação a favor do presidente realizadas em 7 de Setembro do ano passado, e o cantor Sérgio Reis.
Já Lula, lidera o apoio entre artistas pop’s como Pabllo Vittar e Emicida. Em março deste ano, diferentes músicos puxaram vaias contra Bolsonaro no Lollapalooza. Em resposta, o PL acionou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o evento por “propaganda eleitoral irregular”. Porém, o partido desistiu e o caso acabou arquivado
Nas redes sociais, apoiadores apostam em montagens:
Faz o “L” // @LulaOficial @pabllovittar @IzaReal @gloriagroove @luisasonza @Ludmilla @Anitta pic.twitter.com/lMtt1jia3q
— Atila ??♂️ (@briittoatila) July 15, 2022
*Com informações do site Terra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.