Não teve um dia desta semana que o nome da cantora e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficaram fora das manchetes e capas de jornais. Isso porque essa terceira semana de julho foi marcada pelo apoio da artista ao ex-presidente na disputa pela presidência da República e o retorno do famoso grito ‘Lulalá' de 1989.

Devido à repercussão após Anitta declarar voto, prometer ajuda no engajamento da campanha e fazer pedido inusitado ao ex-presidente petista, Lula decidiu apostar em famosos para o sua campanha eleitoral deste ano, como fizera no ano de 1989.

‘Lulalá' em 1989

Segundo o portal Terra, o comitê petista pretende reeditar a mobilização de celebridades ocorrida em 1989. Naquela eleição, dezenas de personalidades se uniram para gravar o de ‘Lulalá', jingle que se tornou clássico.

Entre elas, Gal Costa, Chico Buarque, Djavan, Malu Mader, Betty Faria, José Mayer, Joana Fomm, Aracy Balabanian, Beth Carvalho, Claudia Abreu, Sandra Annenberg, Lucélia Santos e Elba Ramalho.

O programa de Lula no horário eleitoral era apresentado por Antônio Fagundes e houve a participação de vários outros artistas. Do lado de Fernando Collor, o nome mais famoso era o de Claudia Raia.

Vídeo da antiga versão:

Nova versão de ‘Lulalá'

Uma versão de ‘Lulalá' foi produzida este ano pela mulher do ex-presidente, a socióloga Janja Silva, com a presença de Zélia Duncan, , Martinho da Vila, Maria Rita, Duda Beat, Chico César, entre outros.

Pessoas próximas ao candidato querem que a propaganda no rádio e na TV, a partir de 26 de agosto, tenha muitos rostos conhecidos para chamar a atenção do público, gerar manchetes na mídia e repercussão nas redes sociais.

Vídeo da nova versão:

Outros famosos

Como Anitta, outros músicos, artistas e celebridades estão indo a público expressar apoio ao petista ou manifestar-se a favor de Bolsonaro, os 2 nomes que lideram as pesquisas eleitorais para o cargo de chefe do Executivo. Nas pesquisas do Datfolha, Lula ganharia a disputa presidencial.

Bolsonaro tem muito apoio dos cantores sertanejos, como Amado Batista, que inclusive convocou seguidores para manifestação a favor do presidente realizadas em 7 de Setembro do ano passado, e o cantor Sérgio Reis.

Já Lula, lidera o apoio entre artistas pop's como Pabllo Vittar e Emicida. Em março deste ano, diferentes músicos puxaram vaias contra Bolsonaro no Lollapalooza. Em resposta, o PL acionou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o evento por “propaganda eleitoral irregular”. Porém, o partido desistiu e o caso acabou arquivado

Nas redes sociais, apoiadores apostam em montagens:

*Com informações do site Terra