Anitta revela ter endometriose e diz que passará por cirurgia

A endometriose é uma inflamação no tecido que reveste o útero
| 08/07/2022
- 14:00
Anitta revela ter endometriose e diz que passará por cirurgia
Anitta (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Anitta usou o nesta quinta-feira (7) para revelar aos fãs que foi diagnosticada com endometriose. A cantora de 28 anos que está no auge da carreira artística, passará por uma para amenizar os efeitos da doença em seu corpo.

A endometriose é uma inflamação no tecido que reveste o útero, podendo causar dores nas relações sexuais, durante o período menstrual, além de sangramento para urinar. Essas dores variam de corpo para corpo, podendo se manifestar de diversas formas.

Anitta disse que sofre do problema há quase 9 anos e que pensava se tratar de uma cistite de repetição ou “cistite da lua de mel”, problema que causa inflamação na uretra e na bexiga. A cantora comentou que os médicos tratavam o problema como infecção por bactéria, porém uma ressonância magnética apontou o problema vivido por ela e outras mulheres em todo o mundo. A empresária só descobriu a doença após acompanhar seu pai em uma internação e conversar com uma médica sobre as dores que sentia nos últimos anos.

“A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, argumentou.

Apoio do namorado

Anitta contou que tem recebido o apoio do namorado, o produtor canadense Murda Beatz, para entender melhor a doença. Num tuíte em resposta a outra seguidora, a cantora contou que ele a "arrastou" para um médico depois que ela começou a sentir fortes dores durante o sexo. Ela reforçou que acha fundamental expor o assunto, para que haja mais informação disponível sobre endometriose.

Confira o pronunciamento da cantora

Nesta publicação Anitta explica em uma sequência de 'tweets' o que é a doença, como descobriu e o tratamento.

Veja também

Últimas notícias