Roberto Cazzaniga, o italiano jogador profissional de vôlei há 25 anos, chorou ao descobrir que namorava um fake que usava fotos da famosa modelo Alessandra Ambrósio, mentindo sobre sua verdadeira identidade e real aparência.

Ele foi vítima de um golpe que começou em 2006. Há 15 anos, uma amiga pessoal lhe passou o contato de uma garota chamada Maya, com quem Roberto começou a interagir. Eles começaram a namorar virtualmente, mesmo sem nunca terem se encontrado pessoalmente durante todo esse tempo.

No entanto, Maya não era quem dizia ser. Ela usava fotos da famosa modelo brasileira Alessandra Ambrosio em seu perfil, fazendo Roberto acreditar que ela tinha aquele rosto.

Apaixonado, o jogador começou a atender aos inúmeros pedidos de envio de dinheiro que a mulher fazia, chegando a doar cerca de 700 mil euros (equivalentes a R$ 4,39 milhões) para a namorada farsante.

O golpe só foi descoberto recentemente, quando um programa televisivo local decidiu rastrear “Maya” e descobriu que se tratava de uma mulher chamada Valeria, moradora de Sardenha, uma ilha italiana no Mediterrâneo.

Durante a revelação, feita em programa de TV, o italiano foi aos prantos e se acabou em lágrimas ao descobrir que sua história de amor era uma mentira. Confira no vídeo: