MidiaMAIS / Famosos

Veruska Donato se demite da Globo e decide voltar para Campo Grande para 'encontrar paz'

Jornalista afirmou que volta para tentar conquistar a mãe, com quem teve muitos conflitos

João Ramos Publicado em 04/11/2021, às 07h35

"Volto pra viver a história com um antigo amor que rompi ao partir apressada", declarou
"Volto pra viver a história com um antigo amor que rompi ao partir apressada", declarou - (Foto: Reprodução, Instagram)

Após 21 anos na TV Globo, atuando em rede nacional, a repórter Veruska Donato anunciou o seu desligamento da empresa e a decisão de voltar para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, lugar onde nasceu e onde sua família está. O anúncio foi feito em uma publicação no Instagram na noite desta quarta-feira (3) e pegou todo mundo de surpresa.

Entre os motivos para o pedido de demissão estão os ataques que vem sofrendo por ser profissional da imprensa e a saudade da família. "Adeus! Sou um misto de ansiedade, saudade, alegria e tristeza. Nos últimos anos ouvi amigos queridos aconselharem a 'relaxar', 'deixar pra lá', 'as coisas agora são assim', 'um dia você acostuma ou adoece'. Eu adoeci. Adoeci de saudades da família, da segurança de um lar, de medo, medo de morrer, de ver pessoas queridas morrerem", disse a jornalista.

"Há dois meses postei no Instagram uma foto e um elogio ao padre Julio Lancelotti e o trabalho que ele faz na cracolândia, recebi dezenas de ofensas e xingamentos, alguns apaguei. Eu já criei uma couraça em relação às redes sociais, mas o padre? Ah, não. O padre Julio é símbolo de afeto, é puro amor. Esse ódio mexeu comigo", declarou Veruska.

Emocionada, a ex-repórter da Globo quer encontrar a paz e restabelecer laços familiares destruídos no passado. "Então lembrei da pergunta que a amiga Maria Jose Sarno, nossa querida Zezé fez: onde habita a sua alma? Onde mora a sua paz? Volto prá casa, volto prá Campo Grande, a cidade onde nasci, cresci, me formei e deixei sem me despedir direito, encantada que estava com a possibilidade de trabalhar em Brasília", pontuou.

"Volto prá conquistar a minha mãe com quem tive muitos conflitos, volto para as amigas queridas da infância, para ver meus sobrinhos crescerem, para rir com meus primos das brincadeiras na fazenda dos nossos avós. Volto prá viver a história com um antigo amor que rompi ao partir apressada. É a vida cobrando o que é valioso. Precisei fazer escolhas. Deixo vocês e deixo a globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro. Carolina fica prá estudar, deixo pra SP o meu melhor. #fui", finalizou ela.

Veruska Donato nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 1977. Ainda muito nova, partiu da Capital Morena para viver seus sonhos como jornalista. Destaque nacional, a comunicadora sempre representou MS de forma digna para todo o Brasil, e agora retorna à sua casa buscando amor, alento e tranquilidade.

Confira a declaração de Veruska na íntegra:

Jornal Midiamax