Um vídeo que está circulando nas mostra um momento de irritação da jornalista Christiane Pelajo, comandante do programa “Edição das 16h”, um dos principais telejornais da GloboNews.

Ela ameaça abandonar o estúdio após relatar que está apresentando o noticiário em ‘voo cego', sem retorno de áudio da direção do jornal e afirma que não há a menor condição de trabalhar dessa maneira.

“Pelo amor de Deus, cara. Não dá, não tem condição, gente. Tá cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar, sem brincadeira. Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio, é isso mesmo?”, disparou Cristiane.

“Alguém pode me dizer… eu vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Não vou ficar aqui pagando mico, não. Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio, alguém tá tentando consertar isso?”, disse ela.

A situação teria acontecido no dia 6 de abril de 2020. Na época, o programa enfrentou dificuldades técnicas. O vídeo não mostra a imagem com nitidez, a má qualidade atrapalha um trabalho de leitura labial, mas o áudio é bastante claro. Veja: