MidiaMAIS / Famosos

Tommy Dorfman, de '13 Reasons Why', revela ser uma mulher transgênero

"A transição foi libertadora e esclarecedora", diz atriz, que assumiu nova identidade de gênero em entrevista à revista 'Time' e em carta aberta no Instagram

Nathália Rabelo Publicado em 22/07/2021, às 14h00

Tommy Dorfman
Tommy Dorfman - Foto: Reprodução/Instagram

Tommy Dorfman, que ficou conhecido vivendo o Ryan Shaver da série da Netflix 13 Reasons Why, revelou ser uma mulher transexual em entrevista à revista Time e em um post em seu Instagram nesta quinta-feira (22). "Emocionada por me reintroduzir como a mulher que sou hoje. Meus pronomes são ela/dela", disse a atriz de 29 anos, que manterá o nome de sua certidão de nascimento.

“Há um ano tenho me identificado e vivido como uma mulher – uma mulher trans. É engraçado pensar em assumir, porque não fui a lugar nenhum. Vejo hoje como uma reintrodução de mim como mulher, tendo feito uma transição médica”, contou Tommy, explicando fez o processo de transição por um ano.  

"Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca deixei de sair. Hoje é sobre clareza: eu sou uma mulher trans. Meus pronomes são ela/dela. Meu nome é Tommy”, afirmou.

Jornal Midiamax